quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Indignação com o Transporte Público em BSB



A população de Brasília está indignada com os motoristas de ônibus.
Tirando o detalhe de que são mal educados e sem paciência (eles te olham feio quando você pede informação ou quando paga a passagem com 10 reais), agora eles deram para não parar na parada do Museu. Eu não sei dizer se esse problema vem de antes, mas eu sou do tipo de pessoa que bota a boca no trombone quando se trata da coisa mal feita.
Venho postando no twitter, em tempo real, mensagens sobre minhas frustrações a respeito do transporte público de BSB, e percebi que não sou a única a passar raiva. O @BrasiliaDF deve ler um monte de coisas ruins que se passa aqui. E a @ruglamour é prova viva disso também.

A foto acima é a situação do dia de hoje. Precisamos ficar do outro lado da Parada para tentarmos pegar o ônibus, mas eles só passam na faixa de láaaaaa do outro lado. Vou começar a levar cartazes. 

Eu pego o "baú" no Cruzeiro e desço na parada do Museu para pegar o 100.2 Paranoá, e em duas semanas, por 4 vezes eles me deixaram de "jaum".
O dilema é o seguinte: Se eu desço e corro para a rodoviária, eu perco o busão, e se eu fico no Museu também perco. O que fazer? (Descobri lotação, viu, DF Trans? Se cuide.) Agora vou passar a pegar condução pirata. Inclusive, se não fosse eles, o loteiros, eu não teria chegado ao trabalho. BSB adora uma greve. Coisa horrorosa. De todos os lugares que já morei, aqui parece ser a única cidade "rebelde".
A gente precisa é de uma empresa concorrente!!! Quem sabe assim a palhaçada não termine?
O moderador gentil do @DFTransOficial me passou alguns contatos para fazermos reclamações, quero dividir com vocês, amados leitores Introspectors!
Número 162 e 3224-0376.

Bora tentar por ordem na cidade da Dilma, para evitarmos vergonha na copa, ou pelo menos tentar né?
Byee!


2 comentários:

  1. Um grande absurdo como você relatou Gabi!
    Já cheguei a dar R$5,00 reais de passagem (sendo ela de R$3,00) e o cobrador disse não ter troco. Troco? R$2,00.
    Tentei denunciar na ouvidoria do DFtrans, mas aquele site é de enfeite. Não tem como finalizar a reclamação, pois o site dá erro 404 (erro quando não é encontrado uma página, ou quando ela não existe).

    Estava na Rodoviária há 3 semanas e ouvi aquela rádio deles lá, eles informando para não pegarmos conduções piratas. Agora eu pergunto: senão pegarmos, como chegaremos no serviço? E o nosso chefe? Serei demitida? Não posso me locomover nessa cidade ovo?

    Agradeço toda vez que pego um bus pirata (pirathinha) como chamo, pois, o mesmo me leva para o serviço e para casa. Eu não fico correndo o risco de ficar na parada até altas horas da noite, esperando um transporte público que o governo diz ter, com muita eficácia.

    Vamos nos unir! Vamos para as ruas! Vamos levar cartazes! Vamos protestar! Temos um país bonito, uma cidade com uma história fantástica, mas convivemos em meio ao caos da sobrevivência humana.

    Tenha um bom dia, Gabi!

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Riacho Fundo I também tá ó... uma bosta! Pra ir pra faculdade a noite tá uma luta, ontem mesmo mais de 1 hora na parada, a aula começa 19:20, mas tu pode chegar na parada 15 pras 18h e ainda assim só vai conseguir ônibus pra SAMDU norte depois das 18h30 e ainda assim é aquele micro ônibus, que mais parece transporte pirata e parece um ônibus.zip, de tantas pessoas que são comprimidas ali dentro, e não tem outro jeito, porque ou você se sujeita a ir espremido ou não chega na hora. E detalhe, supostamente existe um outro ônibus que passa as 18:00 e outro as 18:30, mas isso é lenda, porque já estou na 3ª semana de aula e não os vi uma vez.

    ResponderExcluir