quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Atendendo ligações


Boa tarde lindos!
Comentei no início do ano de um livro que estou lendo diariamente como se fosse uma passagem/mensagem para o dia.
Hoje cedo acordei e nem o li, fui logo faxinar a casa e depois fazer as tarefas do francês, e nesse meio tempo eu estava trocando algumas mensagens com uma amiga. Comentei que o mundo pode estar em apocalipse que eu não me importaria, mas que o fato dela estar de mal de mim, isso sim eu percebo.
Ela disse que não estava chateada nem nada, dai fiquei até melhor. (Até pedi ela para mandar uma foto dela "imitando" o Annoying orange) e ai fiquei mais tranquila. O que me levou a pensar isso é sobre o fato de estarmos nos falando pouco, e quando mando alguma mensagem "engraçada" ela não responde, não ri etc.
Depois que terminei meus afazeres, fui ler a mensagem do dia 13 de fevereiro e como sempre, tem se encaixado perfeitamente a cada dia que tenho passado.
Vou dividi-las com vocês.


"Você sumiu do planeta?" "É só a secretária eletrônica que me atende!"
"Parece que estamos brincando de esconde-esconde!"
Secretária eletrônica. Um aparelho útil, mas que frustração quando precisamos falar com alguém! Confesso que não gosto de telefone. Sempre toca nos momentos mais inoportunos. E, admito, deixo às vezes que a secretária receba os recados, mesmo quando estou em casa. Ou estou muito ocupada, ou não quero ser interrompida ou talvez simplesmente não quero conversar com ninguém naquele momento. É nessas ocasiões que os amigos deixam mensagens frustradas. Alguns não deixam mensagens e quando volto a fita só ouço o sinal.
Poderia algumas vezes a minha vida de oração ser como a secretária eletrônica? Será que converso com Deus apenas aos sábados ou na hora de dormir ou quando tenho vontade? Gostaria de saber se Deus observa minha correria (ou preguiça) e espera que eu simplesmente fale com Ele. Será que alguma vez Ele se sente frustrado quando não atendo às Suas ligações? Que tipo de mensagens Ele deixa?
Que contraste com a maneira como Deus nos trata! Em Jeremias 33:3, Ele promete: "Invoca-Me e te responderei". Em Jeremias 29:12, promete: "Então, Me invocareis, passareis a orar a Mim, e Eu vos ouvirei". Sem secretária eletrônica, sem sinal de ocupado, sem espera. Simplesmente um Deus amorável que deseja atrair-me para Ele e quer que eu dependa dEle para cada necessidade da vida.
Pai, ajuda-me a ser sensível a Tua voz. Não quero que desistas de me deixar recados. Em minha vida atarefada, ajuda-me a colocar meu relacionamento contigo em primeiro lugar. Ensina-me também a ser sensível às necessidades daqueles que me procuram - deixar de lado minhas ocupações e tirar tempo para ouvir e demonstrar interesse. Jesus faria exatamente isso. Torna-me semelhante a Ele.

- Lily Tyron



Um comentário:

  1. Irei amá-la para sempre, ainda parecendo uma Secretária Eletrônica =) Annoying Orange Face para ti!

    ResponderExcluir