terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Grosseria, até quando?



Ontem passei por mais um carão no ambiente de trabalho.
Lidar com seres humanos está  cada dia mais complicado, ainda mais quando essa pessoa é afortunada.
Às vezes acho que quanto mais grana se tem mais arrogância espira.
Meu espírito é sensível. Posso ir e voltar, mas nunca serei capaz de aprender a lidar com pessoas desse nível. Não me perguntem o porquê.
Hoje estou aqui para deixar perguntas, porque as respostas sempre batem na trave. Quanto a isso, ainda não achei uma explicação.
Entra ano, sai ano, será que enfrentar máquinas ou bichos não seria uma opção para evitar o estresse?
Até quando nós podemos escutar calados as palavras grosseiras de um cliente, ainda mais quando você não tem culpa de "sistema" algum? Como você se portaria?
Trabalhei o tempo suficiente em hotelaria para sair do ramo traumatizada. Disse para mim mesma que não estaria trabalhando em hotéis na Copa, e estou segurando firme sobre a minha decisão, mesmo tendo que recusar propostas "indecentes".  Quando eu pensei que havia comido do pão que o diabo amaçou no meu último emprego, o meu maior medo apareceu ontem.
Um cliente solicitou dois pratos da casa, e não tinha. Ponto para ele. Depois, ao se levantar para servir-se do Buffet, o rechaud estava quase vazio, ele não viu que o pessoal estava repondo e logo veio se bravar comigo. Xingou o estabelecimento em voz alta para que todos pudessem ouvir. Olhou com os olhos vermelhos de ódio em minha direção, perguntando coisas que, eu em choque, não conseguia responder, a não ser: Sim, eu vou verificar.
Verificar uma ova.
Segurei até aonde pude, depois desci para chorar no banheiro.
Acontece leitor, que o cliente dessa vez tinha razão.
Eu chorei de raiva e de vergonha do "sistema". A verdade é que uma simples mortal/funcionária não pode resolver certas coisas, a não ser alertar. Sim, já falei o que pude para que o "mal" pudesse ser evitado.
Conheço diversos casos de amigos que também trabalham direto com público, e olha, a única solução hoje é juntar as trouxas e ir para roça, lidar com plantação e bichos, porque os seres humanos hoje em dia estão a cada dia mais animalescos e muito tenebrosos.
Fugirei assim que puder.

Um comentário:

  1. Comcordo com você gabieeee...seres humanos estao ficando cada vez difíceis de lhe da com eles! Bora pra rosa cuida de animais, por que mexe com essa rasa de seres humanos ta ficando difíceis!

    ResponderExcluir