sábado, 15 de fevereiro de 2014

Caridade moral



 “Amemo-nos uns aos outros e façamos aos outros o que quereríamos que nos fosse feito”. 

(Trennnnnnnnnn)
Toquei o interfone.

- Lubylla tá ai?
- (Samira! É para você.)

- Amiga, está fazendo alguma coisa?
- Vou começar a reunião com meu pai.
- Ah!
- Sobe ai!
- Ah! Não quero atrapalhar. Estou voltando do culto e passei atoa. Volto outra hora.
- Sobe, menina!
- Ah não. Fico sem jeito de incomodar.
- Anda!

(Trenn) Abriu o portão.

Estavam a mesa: Lubylla, Lubyllo, Avô, o Marcelinho (criança) e um jarro d'água.

Sentei,  Lubyllo fez a oração e abriu um texto.
Um dos temas era sobre caridade.
Hoje aprendi que não existe só a caridade material, que é essa no qual ajudamos materialmente o próximo necessitado, mas a caridade moral é aquela em que suportamos uns aos outros, pessoas ignorantes, mal amadas, tristes, arrogantes, é quando nos calamos para dar voz à pessoa irada, porque nessa hora não adianta discutir a "relação". É saber tampar os ouvidos quando nos dizem coisas feias e que talvez não mereçamos. É quando auxiliamos essas pessoas a enxergarem o que estão fazendo de ruim primeiramente para si mesmos, e amá-las como a nós mesmos.

Essa semana mandei um e-mail rude para o dono de um blog e ele me escreveu de volta me abrindo os olhos sobre meu ato. Fiquei envergonhada porque com a educação dele, eu reconheci que me excedi. (Desculpa Marcos.)
Mesmo eu tentando ser uma pessoa melhor a cada dia, a minha parte humana ainda me decepciona.

Meu agradecimento de hoje vai a essa família de crença diferente da minha, mas de uma sabedoria e generosidade sem igual. Amo vocês e obrigada por me ensinarem algo especial essa noite.
Je vous aime.



2 comentários:

  1. confesso que eu já estou bastante rodado,mas fiquei impressionado com sua pessoa, parabéns pela pessoa que você é,desculpe ter tomado a liberdade de fazer esta observação vô arlindao

    ResponderExcluir
  2. Ficamos felizes de vc ter gostado. Está convidada aos sábados para mais reuniões :) <3

    ResponderExcluir