sábado, 2 de maio de 2009

NEI KUNG





Confesso que tive uma noite daquelas. Deitei cedo para descansar um pouco mais, pois eu sabia que logo pela manhã acordaria cedo para mais uma aula de Nei Kung. (Se bem que já fazia meses que não assistia as aulas).
Acordei com o despertador e quando ouvi pingos de chuva lá fora, pensei:
_ Vou arriscar chegar molhada não.
E voltei a deitar.
A mente instantaneamente começou a pipocar e não me deixou quieta enquanto eu não levantasse para me aprontar.
Enfim, fui guerrear e juro que voltei revitalizada.
Vou fazer uma chamada básica aqui sobre essa arte e convido aos amigos a visitarem o site oficial do Instituto Bodhidharma.

=========================
Bodhidharma

Instituto Internacional de Artes Marciais Filosóficas.
Inspirado no maior de todos os Mestres de Shao Lin, possui a Doutrina Filosófica das Artes Marciais Tradicionais, que é classificada por quatro aspectos, que são: Mági-co, Estratratégico, Tático e Técnico.

Proposta Filosófica

O desenvolvimento da Doutrina Filosófica é em função dos 5 elementos que são: Terra, Água, Ar, Fogo e Éter.
As ferramentas de trabalho da Doutrina são as 5 faculdades: Memória, Imaginação, Atenção, Discernimento e Consciência.
Os valores Filosóficos da Doutrina são os 7 Princípios: Centro, Distância, Tempo, Regulação, Ritmo, Absorção e Controle. É através desses 4 pontos que a Filosofia Marcial se estrutura e desenvolve com uma identidade própria e um caminho próprio.

Muitos buscam nas Artes Marciais um meio para aprender defesa pessoal, outros para vencer o medo ou a timidez, outros ainda para manter a saúde. Existem também aqueles que, além disso, buscam uma resposta no anseio da alma: De onde venho? Para onde vou? Quem sou eu?
As Artes Marciais Clássicas suprem as necessidades de todas essas pessoas, propondo uma vivência prática que serve como um caminho de auto-conhecimento, despertando o poder interno latente em todo ser humano.

site: http://www.bodhidharma.com.br/portugues/index.htm

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar disso.

    Bem legal!!!
    Se não fosse por obrigações, todas às vezes que chovesse, eu estaria na minha cama :P

    bom fds
    xero

    ResponderExcluir
  2. poww, gabi, gostei de saber um pouco mais sobre essa arte... qdo puder posta alguma coisa legal q vc axar sobre o judo... rsrsrsrsrs.... eh uma ótima arte tb! =)

    ResponderExcluir
  3. eita,tu anda fazendo aula então?interessante..boas aulas ai!concentração e tudo de bom!

    ResponderExcluir