sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Quando passamos a enxergar UX em tudo.





Bom dia pessoal!
Eu gostaria de compartilhar com vocês uma das coisas que estou aprendendo com o UX (experiência do usuário).
Ontem a teacher Keila Nascimento me enviou pelo What'sApp uma foto de um esquema de aula da professora Mariana Pina, e na legenda ela escreveu: Quando você ama os esquemas da "prof" de História.
Imagino que foi com o intuito de chamar minha atenção a abrir o conteúdo, pois meus amigos sabem que eu quase não abro encaminhados sem legendas pelo What'sApp me antecipando do que estou prestes a ver/ler. rsrsrs #ChataMadeOn

Eu fiquei apaixonada com o que vi. 
Confesso que não foi apenas uma paixão pelo conteúdo de História que eu adoro, mas por ter enxergado também UX Writing ali.

Estudando sobre a Escrita para Experiência do Usuário (UX Writing), cada dia mais eu percebo que se a escrita for realmente pensada no outro e para o outro, a informação que queremos passar adiante surtirá efeitos ainda melhores, e que a comunicação escrita no design tem muito valor.
Quando vi o quadro eu pensei: "Isso é user experience pura! A professora pensando com a cabeça do usuário (aluno) uma melhor forma de explicar o conteúdo". Meus olhos brilharam!
Essa professora maravilhosa sem dúvida se colocou no lugar de estudante para montar esse esquema tão fácil de ser compreendido.

Aproveitei para encaminhar a foto para Cindy Matos, UX Designer, que tem me orientado quanto a este universo e ela completou dizendo: "Isso seria 100% UX se ao final das aulas a professora pedisse um feedback dos alunos para que suas matérias fossem melhoradas constantemente, como: investigar quais formatos de aulas seriam mais atrativas e didáticas para os alunos daquela turma, como o uso de vídeos, encenações, imagens..."
Eu acrescentaria também os debates. Com as discussões a gente aprende a pesquisar, defender o ponto de vista, trabalha-se a oratória, o olhar crítico e outros benefícios que os debates nos proporcionam.

Vou encerrar por aqui senão eu acabo filosofando sobre docência e acabo perdendo o foco rs.
Esse curso está balançando minha mente haha.
Bom, eu te farei uma pergunta: Você tem enxergado UX em tudo também? Ou eu estou ficando louca?
Compartilha sua experiência comigo!

Quer receber as postagens por e-mail?
Se cadastre no Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Beijão, Gabriella Gilmore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário