sábado, 22 de fevereiro de 2020

Como gerenciar o tempo em feriados prolongados?


Eita feriadão "bão, sô!"

Quatro dias para folia ou estudos/trabalhos.
Como gerenciar esse tempo extra?


Hoje cedo eu acordei para ir ao salão e depois para o supermercado.
Fui mentalizando as coisas que precisarei fazer ao longo desses dias e confesso que dei "pane no sistema".



Decidi não viajar pois preciso colocar algumas coisas em dia e como são muitos detalhes que consomem tempo e criatividade, para eu não patinar nas horas e querer espiar o Netflix, sentei à mesa para rascunhar o roteiro de atividades.
Não que eu não vá assistir Netflix, né? kkkk Mas preciso me controlar para não gastar todo o feriado em maratonas.

Irei compartilhar com vocês a minha forma de gerenciamento de tempo que normalmente utilizo quando faço uso do feriado para estudar e trabalhar. Contudo, acredito que cada pessoa tem um sistema próprio.
Encontre seu melhor jeito de aplicar as dicas abaixo e seja feliz =)

A seguir deixo uma possível inspiração.

1° passo: Fazer uma lista com as coisas que precisam ser feitas.
Uma vez que você sabe no quê irá gastar o tempo, fica mais fácil fazer o passo a seguir.

2° passo: Numerar as tarefas em ordem de prioridades.
Uma vez que você identifica a urgência das coisas, poderá atribuir mais tempo nelas.

3° passo: Fazer uma tabelinha com os dias livres para organizar as atividades em seus devidos horários.
Exemplo: Tenho 4 projetos que precisam ser feitos (ou adiantados). Eu anotei os dias livres e fiz os encaixes.

Veja abaixo a minha tabelinha improvisada no Excel.
(Sou péssima com planilhas haha)

Obviamente, coisas no meio disso tudo podem ocorrer, porém esse tipo de controle nos ajuda bastante a nos lembrarmos das atividades importantes.

"Mas Gaby, atividades importantes não são esquecidas!"
Baby, acredite! Com um feriadão desses, o nosso corpo só quer procrastinar, então vai por mim! haha
Trace seus planos e arrase!!

Compartilhe comigo seu jeito de organizar sua agenda.
Fala aê!

Quer receber as postagens por e-mail?
Se cadastre no Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Bom feriado =)
Gaby Gilmore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário