quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

"Marcha soldado, cabeça de papel!" - Como estará o mundo daqui uns anos?


Marcha soldado, cabeça de papel.
Por Gabriella Gilmore

Imagina uma grande massa andando sentido Oeste.
São muitos, muitos!
Você está no sentido Leste, e tenta passar no meio dessa multidão para seguir viagem.

É muito cansativo ter de "remar" contra essa maré de gente, sendo que você e meia dúzia de pessoas espalhadas estão seguindo adiante no sentido Leste.

A massa parou de se perguntar o motivo de estarem seguindo o fluxo. Elas apenas seguem o balanço da onda. É suave. Não machuca. (Isso me lembrou um rebanho indo de forma enfileirada para o matadouro).

Você se pergunta: "O que há de errado comigo? Por que estou tão cansado de seguir o meu caminho? Eu analisei tão bem! Coloquei na balança os prós e os contras, o que é melhor para o bem comum, porém estou muito cansado de ter de me desviar dessa multidão que me aperta, me sufoca e me atrasam os passos”.

Nessa mensagem você consegue entender o motivo das pessoas desistirem de pensar por si mesmas, de criticar ou de não concordar com a maioria, pois seguir um fluxo, uma moda, um movimento sem se questionar é muito, mas muito mais leve. Entretanto, tudo tem um preço.

O ato de não refletir sobre as coisas leva a sociedade, a longo prazo, ao caos.
De que lado você está?

Imagem do filme Bird box. A interpretação da imagem e do filme é por sua conta =)

Quer receber as postagens por e-mail?

Se cadastre no Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Beijão, Gaby Gilmore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário