quinta-feira, 19 de julho de 2018

Pressão nossa de cada dia




Por Gabriella Gilmore
Esses dias eu estava conversando com minha amiga Carina Argila sobre o quanto a vida lá fora nos rouba energia. Para ser mais exata, a vida profissional.
Muito das vezes somos obrigados a lidar com pessoas de educação diferente da nossa, com desafios que não fazem parte do nosso talento natural, e outras coisas mais, e o mais estressante mesmo é quando você precisa se manter em um trabalho, no qual você não morre de amores, por uma necessidade quase que de sobrevivência.
Hoje, a situação econômica no Brasil não anda nada legal, e quem tem emprego que se segure para não cair. Isso, consequentemente gera ainda mais ansiedade no indivíduo, que precisa engolir "sapos" simplesmente pelo fato de se manter de pé.
Não só apenas esse tipo de pressão me incomoda, outras mais fazem parte desse “super pacote enlouquecedor emocional”, e um deles é o uso descontrolado das redes sociais. Inconscientemente somos levados a viver uma vida dupla, onde uma é mortal, tediosa, às vezes feia e cheia de pressões, e do outro lado, a vida é “imortal”, onde somos poderosos, independentes, alegres e lindos. Sendo assim, as pessoas da vida real acabam nos lançando cobranças irreais, pelo simples fato delas não saberem mais distinguir a vida como ela é, da vida criada no mundo fantástico de "Bob". Para ser honesta, as pessoas estão perdendo a noção do que é verdadeiro e o que é desejo ilusório em ter uma verdade criada à custa do inconsciente coletivo. Consegue entender o monstro que estamos alimentando?
Tem dias que acordo num desânimo sem fim, e às vezes ele acontece mais de dois ou três dias seguidos. Peço a Deus que me dê um coração agradecido e alegre, porque tem sido um pouco difícil tolerar essa carga pesada que nós mesmos temos criado.
Se você também tem se sentido assim, vamos fazer a oração da serenidade juntos, e que Deus nos abençoe.

“Pai, Concedei-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para conhecer a diferença entre elas.

Viver um dia de cada vez. Desfrutando um momento de cada vez.

Aceitar que as dificuldades constituem o caminho à paz.

Aceitar este mundo tal como está, e não como eu queria que fosse. Confiando que Tu acertarás tudo, contanto que eu me entregue à Sua vontade, para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida.

Que a Sua graça me baste, e que a sua vinda seja breve. Estamos com saudades de casa".

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário