sábado, 14 de julho de 2018

A Maior Virtude

A Maior Virtude
por Max Lucado

Uma palavra essencial que merece atenção: Obrigado!

A gratidão é uma percepção refletida dos benefícios da vida. É a maior das virtudes. Estudos vinculam a gratidão com uma variedade de efeitos positivos. Pessoas gratas tendem a ter mais empatia e a perdoarem os outros, serem menos invejosas, menos materialistas e menos egoístas.

A gratidão aumenta a autoestima e melhora relacionamentos, a qualidade do sono e longevidade. Se viesse na forma de uma pílula, a gratidão seria considerada uma cura milagrosa. Não é de se admirar que a terapia de Deus para a ansiedade inclui uma dose grande de gratidão.

O coração ansioso diz “Senhor, se eu tivesse isso ou aquilo, ou aquilo outro, eu estaria bem.” O coração grato diz “Veja, o Senhor já me deu isso e aquilo e aquilo outro. Obrigado, Deus.”

A ansiedade recusa compartilhar o coração com a gratidão. Um “obrigado” de coração sugará todo o oxigênio do mundo da ansiedade. Então, diga-o com frequência!

Minha amiga Iris me enviou este texto um dia desses e logo lembrei de um assunto parecido que postei uma vez aqui no blog sobre a ingratidão.
Senti necessidade de compartilhar esta mensagem para nós olharmos mais para cima depois de uma mirada bem cuidadosa ao nosso redor. Veja se tudo que você precisa para seu sustento não está tudo a sua disposição?! Temos essa tendência materialista de "ter" ou invés de "ser". E isso vem consumindo uma geração com o sentimento de insatisfação, onde nada está bom.
Agradeça a Deus pelas coisas que você já possui e o que vier é lucro.

Tenha um lindo dia!!
Beijos Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário