sexta-feira, 3 de maio de 2013

Resposta para a ofensa



Querido leitor!
Não sinto muito por você ter se sentido ofendido, e direi o porquê.
Já faz algum tempo que tenho sentido em suas perguntas e comentários, um certo coitadismo quando se refere a minha pessoa e minha vida em Brasília. Até então, eu via isso como uma forma de carinho. Um amigo se preocupando com o bem estar do outro.
Mas no desenrolar da “trama”, as coisas foram clareando, e ontem uma supernova caiu sobre a terra, ou melhor, dentro do meu quarto.
Kaboom!
“Seu emprego é melhor que o meu?” é uma crítica não para você, mas sim para todos os brasileiros que estão no exterior e que acham no direito, sei lá que direito é esse, de se acharam melhor do que os que ficaram para trás.
Para trás? Uma ova.
Sair do país é simplesmente uma opção.
Pam!
Você optou em sair, eu estou optando em continuar aqui, até quando, só Deus pra me dizer...
Tenho vários familiares e amigos, não só você Bee, que habitam na terra do tio Sam há décadas. São pessoas boas, com intenções boas e estão muito felizes ai. Nenhum deles se sentiram ofendidos. Por que será? Porque eles-não-pensam-com-coitadismo-sobre-os-que-não-sairam-do-Brasil. (Period)
Então, larga de tromba, e repensa sobre as palavras daquele dia, vindo de uma pessoa humilde, batalhadora, que não tem nada a ver com seu ego mordido e volta a ser brasileiro, porque os raios do micro-ondas não tem te feito bem.
Voilà!

Resposta referente a esta crônica: http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4270548
"Seu emprego é melhor que o meu?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário