quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CINCO MINUTOS

Era a última semana do verão e o calor ainda persistia. Eu sempre gostei de banhar-me nas águas de um riacho próximo a nossa aldeia e na maioria das vezes nua. Meus pais já me corrigiram desse hábito, dizendo que eu não era mais uma criança e que já carregava comigo o pecado da lascívia. Quando me vinham estes pensamentos, eu me enchia de pudor e logo saia da água para me vestir. Mas sempre tive a sensação de que havia alguém ali, me sondando e me dissecando toda. Em uma dessas tardes, após o banho, fui à vila receber o leite, os ovos e o pão que o rei doava para o seu povo. E foi lá que o vi pela primeira vez. Seu olhar sedutor e faminto me enchia os olhos e de alguma forma me senti à vontade com o fato dele não parar de me ‘fitar’. Claro que eu me pus no meu lugar e jamais quis causar má impressão, mas foi inevitável. Nos apaixonamos por cinco minutos e em segredo. Confesso que não me contive em olhá-lo. Mordia meus próprios lábios imaginando como seria um beijo seu. Foi quando ele quebrou o silêncio com um comentário: - Muito bonito este gesto do rei Lancelot, não acha? Eu, tímida, tive que estragar tudo com uma resposta diferente da sua questão. - Como está quente hoje, não? - Oh! Sim. Mas amanhã já começa o outono. E ele não poupava em puxar assunto e eu quase sempre, ficava constrangida com toda sua desenvoltura. Ele era alto, mãos grandes, barba crescendo, lábios finos, porém tinha uma boca grande. Sorriso largo e tinha um cabelo lindo que vivia jogando-o para trás. Mesmo com toda sua discrição, ele reparou numa cicatriz em meu pulso, curioso quis saber e eu falei: - Sabe, não sei dizer se foi um momento de fraqueza ou loucura, mas carregarei o olhar desesperado de meus pais por toda a vida. Comentei cabisbaixa. E não mais, ele quis saber, ao perceber minha tristeza com tal lembrança. - Nunca a vi por estas redondezas. Disse o rapaz quebrando o clima triste. - Minha mãe que costuma vir aqui. Eu geralmente fico em casa com meus irmãos. E conversamos até chegar a nossa vez para receber a cesta básica. Depois disso nunca mais o vi. Nunca poderei saber se ele foi real, mas carregarei para sempre aquele seu olhar guloso; aquela sensação de que já o conhecia.

Um comentário: