terça-feira, 17 de agosto de 2010

Conjugando verbos em inglês

Pérolas das conjugações verbais em inglês
Estava eu, um dia, corrigindo uma grande lista de verbos preenchido por alunos como avaliação. Era 4 turmas de 40 alunos. Os erros eram tão frenquentes e iguais, que eu passei a anotar, enquanto ria com a confusão criativa deles.
( Os verbos em negrito são as respostas dos artistas)

Infinitive - past tense
Put - pot
want - went
hear - heart
put - pet
right - left
Be - beat
deal - death
be - bed
cost - cast
burn - born
cute - cut
cost - coast
meat - meant
make - mike
cult - cut
feed - food
cheese - chose
lose - lase
read - road
hat - hit
lend - land

4 comentários:

  1. KKKKK... show de bola, mas confesso que os tais cost/cast/coast já me causaram paranóia na época dos arcaicos CCAA e FISK. Nossa! quanto tempo faz, estou tiozinho mesmo, hem?

    Kisses my Baby!

    ResponderExcluir
  2. Aulinha gratuita Gabi?! hahahaha Saudade de ti, guria! Bjoka!

    ResponderExcluir
  3. GENTEEEE, PELAMORRR.. ISSO NAO EH AULINHA TA?? É ERRO DAQUELES ENOOOORMES MESMO AUAHUAHAUH

    ResponderExcluir
  4. hauhauhauha...estava zuando neh Moça!rss Então tu voltou pra cidade natal, eh?! Que coisa! Bem q poderia curtir Bon Jovi..fodástico cair no meio da semana, desanima na boa! Qto à Evan, nas duas vezes ia com a Thithi (primeira ela encontrou a banda no hotel, segundo ela entrou nos bastidores, aff [/nem me lembre]) mas acabei não indo (primeira passei mal, segunda tive um concurso bem no dia, tsc)! Quem sabe Veronicassss não venha ainda neh?!

    ResponderExcluir