sábado, 17 de outubro de 2015

Na teia de mentiras



“De todas as armas que levamos para a batalha, não há nenhuma tão poderosa quanto a mente humana. É nela que fica os instintos e o treinamento, e nos permite distinguir os amigos dos inimigos, amor do ódio. E se essa arma está ferida, você fica desarmada. A mente é muito mais perigosa quando está danificada e não há garantia de que ela não escolherá a si própria como a próxima vítima.” (Revenge)

Cheguei em casa, tirei a minha bota de montaria, fui até a cozinha com os pés descalço sentindo o frescor do piso do chão, abri a geladeira para me refrescar com alguma bebida gelada.
Liguei o ventilador da sala em minha direção, sentei no sofá e comecei a repassar toda a conversa que tivemos uma hora antes deu chegar em casa.
Palavras como “cuidado”, “você não pode”, “você está em negação”, “você deveria”... buzinavam dentro da minha mente que fritava ainda mais com o calor infernal da cidade.
Eu precisava de mais tempo para decidir, mas a verdade é que não há mais tempo. Eu estou no meu deadline. E em menos de 6 horas o dia 16 termina.
“Sua mente está vulnerável”. Foi quando a frase de Emily Thorne me resgatou para a realidade. Para a minha atual realidade.
A verdade é que o sistema me pegou. E o pior: eu deixei ser pega.
Os momentos em que estamos vivendo faz parte de um grande quebra cabeça. Na verdade o quebra cabeça é dividido em vários núcleos, como em novelas, e uma vez que você monta as peças, você descobre o enredo e tudo perde a graça. Mas ainda há quem queira continuar assistindo. Eu quis continuar assistindo, mesmo sabendo na m3rd4 em que eu ia me enfiar.
Quando minha bebida gelada terminou, corri para o banheiro para tomar um revigorante banho.
Assisti um filme horrível para espairecer que afinal me ajudou a organizar o meu pensamento sobre a teia de mentiras em que eu vinha sendo enfiada e ainda me sentindo culpada.
Culpada de que? De dizer a verdade? Qual é o problema que as pessoas tem em lidar com a porcaria da verdade? Se você mente, elas te recriminam, mas se você fala a verdade elas se afastam. Fuck it!!  WTF!
Não posso mais me sentir culpada pela b05t4 de vida que você leva.
Não posso mais ser o seu brinquedinho.
Não posso mais me fazer de vítima para ganhar sua atenção em forma de migalhas.
Não posso mais me sentir acuada pelas coisas que você esconde.
Não posso mais aceitar que você me visite na noite só porque você está “bored”.
Não posso mais ser o seu alvo, e muito menos o motivo para suas piadinhas na mesa de bar.

Podemos ser iguais em muita coisa, porém existe um detalhe: e dessa vez eu não vou te confessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário