domingo, 21 de julho de 2013

Someday, someday, maybe.


GABI INDICA?

Someday, someday, maybe, é o livro de estreia da atriz Lauren Graham que protagonizou por anos na aclamada série Gilmore Girls, “Tal mãe tal filha”.  Ver post: http://introspectors.blogspot.com.br/2011/04/tal-mae-tal-filha-gilmore-girls.html
Sempre admirei muito os textos da criadora da série (Amy Sherman Palladino) e muito mais a atriz Graham por interpretar tão bem a faladeira, adorável e inspiradora personagem Lorelai Gilmore. Quando fiquei sabendo deste outro dote dela, eu precisei conferir.
O livro, ainda sem tradução em português, conta a história de Franny Banks, uma jovem iniciante atriz, que tenta sobre pressão própria, estipulando um prazo de três anos para sua ascensão, a carreira no teatro e televisão em Nova York. Ali você confere sua rotina de testes, trabalhos extras para conseguir se manter em NY, propostas de trabalhos que não era do seu perfil, e romances. Para quem tem sonhos com a Broadway ou estar estampado nas telinhas, a história pode te agradar.
Você tenta encontrar mais desafios que uma possível iniciante nessa carreira extremamente competitiva e muitas vezes “comprada”, pode deparar, mas a suavidade de Lauren deixa os primeiros capítulos bem chatinhos. Confesso que se não fosse por ela, eu não teria conseguido ir até o final da história.
Sabe quando você espera por algum suspense, curiosidade para que possa continuar sedenta por ler o capitulo seguinte? Pois bem. As primeiras páginas faltam combustíveis. Isso para amantes de leitura que buscam títulos sem se importar com o nome do autor chega a ser um grande perigo.
Com alguns clichés e personagens que me lembraram de personagens já existentes, o sonho de Franny bem adocicado, e a pegada autobiográfica, consegue nos segurar até o final. Quem não gostaria de conhecer o começo da carreira de seu ídolo recém-escritor?
Mesmo com grande falta de frases de efeito, dessas em que a gente acha genial e sublinha com marca texto, o seu debut é bem charmoso, e eu indico sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário