quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aos formandos (Pedagogia 2013)



fotos: Turma de Pedagogia e minha visita a turma em fevereiro de 2013.

O texto de hoje é uma homenagem a minha eterna turma de Pedagogia.

Foi no final de 2009, quando voltei de Campinas e decidi fazer vestibular para entrar na Univale, para assim ocupar minha mente que estava com depressão pós São Paulo.
Eu queria muito cursar Psicologia, mas a grana estava curta, e como meu interesse no “estudo da alma” era algo voltado para o preventivo e com trabalho infantil, achei que Pedagogia não seria tão contra mão. E não foi.
Em 2010, o ano em que estive com a galera do curso, foi extremamente especial e muito importante. Aprendi muito sobre minhas limitações, e vi que ainda sou exageradamente tímida quando se trata de falar em público, mesmo tendo esse jeitão descolado e doidão, eu ainda não perdi o medo de “palco”.  Conheci os fundamentos da educação e muita coisa ligada a ela. Virei “discípula” de uma professora que tinha praticamente a nossa idade, porém uma sabedoria de gente grande. Ela me inspirou e ainda me inspira, e não é atoa que ela foi a titular da turma.
Mas por uma força maior, ou algo do destino, eu tive que interromper esse sonho de graduação, porém nunca deixei de sonhar com o sucesso dos meus colegas que ficaram lá para lutar por seus sonhos, e indiretamente pelo meu também.
Fiz uma grande amiga, e ver o seu esforço para se manter na universidade me comove, e até hoje sinto o maior orgulho dela. Na verdade, tenho muito orgulho de todos, por terem chegado até o final.
Queria muito poder estar presente, mesmo que fosse para assistir a formatura, mas cá estou, na capital, lutando por outro sonho. (Isso que dá ter alma desgarrada e sonhos que não cabem em um saco só).
Recentemente fiz um teste vocacional, e tudo me leva de volta a Pedagogia. De volta a vocês. Mesmo que eu esteja um pouco atrasada, pois estou tentando trabalhar outros lados da minha vida, mas essa partezinha de Valadares ainda me pertence, e ei de concluí-la. E lá estarão todos vocês, que para sempre serão minha eterna turma.
Quero desejar a todos vocês uma linda graduação. Que tudo seja mágico. E meninos e meninas, arrasem!! Continuam fazendo a diferença. Porque na minha vida, vocês já deixaram uma marquinha.
Um forte e emocionado abraço!

Gabriella Lima

Um comentário:

  1. Gabi, que lindo! Sentimos muito sua falta também. Você esteve conosco em um bom pedaço dessa caminhada, então essa conquista também é sua. Obrigada mesmo pelo carinho sempre demonstrado. Quando vier em GV lembre de mim. Bju e sucesso na sua busca pessoal e profissional.

    ResponderExcluir