domingo, 21 de julho de 2013

Amigo é coisa...

Texto especial para Thiago Marlon e Deysi Monte Alto.

Sabe quando você está com aquela mega, blaster, ultra, hiper saudade dos amigos de infância e do colégio? Ontem tive o prazer de prosear um monte com um parceiro de textos e som musical. Admirá-lo e ser também admirada, mesmo que por telefone, foi de grande alívio para mim, que passou o sábado todo melancólica. Aproveitando essa onda gostosa de carinhos, hoje fiquei sabendo que uma grande amiga vai ser mamãe!
Papo ia e vinha, e comentei o fato de sentir saudade do humor contagiante dela, e soltei que há uns oito anos, eu perdi a ligação com aquela Gabi engraçada e bem humorada que existia. Falei que ando com pessoas tão cultas, que chegam a ser deprimidas.
O conhecimento demais às vezes sufoca a gente, e mascara o nosso verdadeiro eu.
Ela pediu, por obséquio, que eu largasse essas companhias, porque depressão alheia também pega, explicando assim a minha mudança (?).
“Mas pessoas problemáticas e da mente brilhante me atraem (...) e essa vontade de ser psicóloga, e aproveitar o dom que tenho de aconselhar e entender intuitivamente o comportamento alheio...”
Sim, Deysi, eu preciso filtrar as coisas que me entram. E concordo com você que não a nada de mal nesse meu “dom”. É uma benção e o truque é não absorver a coisa “ruim” dos outros.
“Então porque você não volta pra casa?”
O fato de eu não conseguir montar um grupo de amigos aqui, é algo que eu posso mudar ou conquistar aos poucos, mas modificar a cidade no qual me oprime é impossível. Seria regressão demais para minha cabeça voltar para GV.
Se eu pudesse, e o dinheiro desse, rs, eu montaria uma colônia aqui de mineirinhos iluminados e cheios de amor. Oh, que sonho! Mas vai que cola?! Hoje o que me resta é só sonhar... e escrever, ler, tocar, desmanchar... amar de longe.

Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário