terça-feira, 25 de novembro de 2008

NOTÍCIA - Amy Lee, carreira solo.


Amy Lee, carreira solo (?)

Com a suposta “férias” que Amy Lee, vocalista da banda de rock Evanescence, tirou no final de 2007, de cara já pense: “Ela poderia voltar com tudo, mas com carreira solo”. Acho que os deuses ouviram e disseram AMEM!
Acompanho o trabalho da banda desde 2004 e sempre gostei muito das composições de Amy, e muito mais das antigas canções, como Understanding, Field of innocence, Exodus, dentre outras mais. Acredito que a essência da Lee foi sido omitida, ou apagada, como vocês quiserem interpretar, pela produtora, que de certa forma, modulam todos do meio, para que se enquadrem num hit do momento. Ou seja, entre na dança ou volte pra casa.
A garotinha do interior de Arkansas, toca piano desde os 6 anos e tinha uma coisa com a arte que era notável, na qual pregava peças em seus pais quando novinha, se fingindo de morta e matando-os de susto ao ponto de chamarem a policia.
Super dramática, melancólica e de muita imaginação, seus poemas falam em geral de amor perdido, uma Julieta do século XX.
Os mais antigos ainda abordavam temas religiosos, um tanto céticos, na qual acabaram rotulando a banda como “gótica.”
Com a saída do co-fundador de Evanescence, Ben Moody, foi visível que ela perdeu não só um amigo, independentemente das brigas que rolavam, mas os dois eram almas gêmeas musical, e mesmo ela não demonstrando isso, ela sentiu.
Cumpriu seu papel levando a banda adiante e prova disso foi o 2° álbum, The open door, lançado em outubro de 2006, que para uns soou confuso e para outros um soco no estomago de quem pensou que ela desistiria do grupo. Mas as turnês deixaram a desejar, pois metade dela estava no palco e a outra? Talvez a procura de um porquê.
Tarja Turunen, ex. vocalista da banda de metal Nightwish, seguiu carreira solo após ter sido demitida do grupo, fez um trabalho perfeitissimo com 18 musicas encontradas no álbum My winter storm, provando não só para a banda, mas também para o mundo, a talentosa musicista. Assim creio que Amy virá arrebatando todos os fantasmas que tentaram atormenta-la em seu ano de 2007, mostrando que ela não é apenas um rostinho branca de neve ou uma poser pseudo-gotica, como muitos a rotulavam, mas que é uma compositora com historia, bagagem e muita boa influencia, atingindo assim, todo o tipo de apreciador.
Então que entre Amy Lee em ação,e eu mal posso esperar para ter essa perfeição em mãos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário