terça-feira, 18 de novembro de 2008

ATENÇÃO AO SISTEMA


Bom fim de tarde amigos!
Hoje em dia tudo tem me inspirado e agradeço aos céus por isso. Eu e meus íntimos, sabemos o quanto eu estava limitada a respeito das minhas "literaturas", que apesar de sinceras, não estavam rendendo frutos algum, a não ser para mim mesma, que queria soltar aqueles rozões seja lá pra onde for. Agradeço minha querida amiga Suzana Barbi, jornalista/cronista do Jornal Hoje em dia, que com sua simplicidade me inspirou a começar a escrever crônicas, e estou super contente porque tenho visto bons comentários. Ainda mais eu, uma mera iletrada.
Hoje, lendo o jornal, que não é de se assustar mais, sobre as crises na economia, fiquei por aqui com raiva. Digo raiva de frustração, porque como disse minha amiga Mari “Incrivel como o dinheiro conseguiu roubar o lugar de tantos outros vários problemas do homem!” Não posso nem concordar mais, pois ela disse TU-DO! Me fez escrever esta crônica que ficou muito bacana, e prova disso, foi os vários comentários em menos de 2hr de postagem. Realmente o homem tem sede de mudança. Mas o que fazer numa hora dessa?

ATENÇÃO AO SISTEMA (?) 18/11/08

... simplesmente, com um olhar vago e vazio, ele tira a arma do paletó e atira contra o peito; mas as pessoas desesperadas atrás de uma bolsa que não sabe se sobe ou se desce, não percebem que uma vida vale mais do que um mísero valor de um “pregão”.
Uma vez me questionaram se eu comia para viver, ou se eu vivia para comer, e confesso que foi a primeira frase filosófica que ouvi na vida, pois ela me fez parar tudo e refletir em uma resposta. Cheguei a uma conclusão, de que realmente estava vegetando. Eu acordava, lanchava, deitava em frente à tv, comia, voltava, dormia... Uma vida ridícula e sem sentido. Quando percebi, já estava com 20 kg acima do peso normal.
Pessoas se matando por pouco ou por felicidade momentânea. Uns tirando a vida do outro por dinheiro e outrem por falta dele. Uns trabalhando feito cão por uma merreca no fim do mês, outros fazendo quase nada e ganham ainda debochando do salário pomposo, já outros roubando daqueles que pouco menos tem.
Sei que não vou comover ninguém aqui falando de justiça e perguntando por ela; talvez eu não possa fazer muito para melhorar esse sistema nojento e deturpado na qual estamos, mas sei que posso fazer algo para meu mundinho, para meu círculo de queridos; levando um pingo de otimismo, de luz, porque creio que somos regidos por forças, e tendo consciência disso, tento plantar fé no futuro, porque uma coisa eu tenho aprendido: nem o hoje me pertence por completo, quem dirá o amanhã.
A bolsa está caindo?
Cuide-se para não cair também.

http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/1290127

Agradeço a todos pela visita, pelos comentários, até mesmo por aqui, no msn.
Um grande abraço a todos!!!

Um comentário:

  1. Que "pingo de otimismo" coisa nenhuma menina! Tuas crônicas estão TRANSBORDANDO de ponderações de quem quer crescer; de quem ver o mundo como uma grande aldeia globa; onde cada um faz o papel de um nó; uns mais apertados, outros mais frouxos e, outros ainda, por serem dados ou desatados. Um grande nó de relacionamerntos. Quando alguém se imagina uma ilha isolada está fora dessa cadeia, vive num fio muito fino, cambaleia sem direção, sem norte, como se fosse uma pluma ao vento. TUA FÉ NO FUTURO com certeza te levará adiante, que esteja claro ou escuro. Parabéns!

    ResponderExcluir