quinta-feira, 6 de novembro de 2008

NO STRESS PRE VESTIBULAR


Dicas para um bom teste

Como é seu dia? Agitado e estressado? Você tem pelo menos uma hora para você mesmo? Já foi comprovado que exercícios físicos aliviam tensões, tanto da mente como do corpo. Achamos que não temos tempo para tal, mas no mínimo meia hora de caminhada não mataria ninguém.
Pela manha, antes de começar as tarefas diárias, seria uma ótima opção.
E como anda sua alimentação? Realmente substituir um “arroz e feijão” por salgadinhos e refrigerante chega a ser desgastante.
Sabia que alimentos que contêm complexo B ajudam na desintoxicação do organismo e alivia o cansaço físico, psíquico e evita o stress? É uma boa opção de suplemento alimentar juntamente com uma alimentação colorida e saudável.
Passando por esses detalhes mais práticos entra talvez o mais complicado: o controle sobre sua mente, seus pensamentos.
Como diz o velho ditado “Uma mente sã, corpo são” não passam de verdades não admitidas. Para os ansiosos que já acordam agitados e com pensamentos pipocando, a melhor coisa é parar e perceber no que seu cérebro anda processando aí você separa os que são realmente necessários para aquele momento e os que não são. Faça uma faxina e não deixe suas idéias tomarem conta de você. Domine-as.
Não. Não é fácil. É questão de treino, mas funciona.
Agora centralize seus estudos, mas sem desespero, porque sejamos francos: o que você não aprendeu em três anos no ensino médio, não serão seis meses que você irá aprender tudo. Siga seu ritmo para você não se estafar. E na hora da prova, tente ir com calma e sem ânsia de fazer tudo de uma vez só. Faça as questões que são aparentemente fáceis primeiro e boa sorte.
E lembre-se: se não foi dessa vez, pense por outro ângulo, pois você terá mais tempo para decidir se era realmente “aquele” curso que você queria para sua vida, naquele momento.

CHECK A MATÉRIA COMPLETA COM DEPOIMENTOS DE ALGUMAS PESSOAS DE DIVERSAS PARTES DO BRASIL.
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1269235

Nenhum comentário:

Postar um comentário