segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sopinha com um toque de ervas

Bom, meus caros!
Acordei inspirada. Oh glórias!
Peguei Matilda e fomos no Centro Hípico que tem no parque. Na volta passamos no supermercado para comprar as coisas da semana.
Animei fazer uma sopinha que estava morrendo de saudade.

Comentei com minhas irmãs no grupo do whats que meu truque é trabalhar com ervas e especiarias.
Meu lado bruxa anda dando o ar da sua graça. ADORO!

Bom, chega de churumelas e deixa eu contar o que aprontei hoje.

Fiz sopa de legumes e carne moídas.
Eu meio que improvisei no tempero da carne porque esqueci de comprar a cebola. Anyways, ela não deixou de ficar gostosa por isso não.

Pegue duas panelas. Uma delas deixe 1 litro de água fervendo.
Escolha os legumes a gosto, no mínimo 4, e corte em pedaços grandes ou pequenos. Você que manda.
Deixe eles separados.
Na segunda panela, eu fritei 400g de carne moída no azeite e um pouco de óleo. Temperei só com o sal porque esqueci de comprar as cebolas.
Frite a carne e quando estiver pronta, jogue os legumes picados.
Dê uma leve mexida e jogue a água fervendo e 1 tablete de caldo knor.
Eu reservei o toque final quando todo o legume já estava cozido. Não gosto de deixar as ervas fervendo muito tempo não. Além de perder o sabor, as propriedades delas se perdem com o calor excessivo.
Eu usei as ervas Provence.
Você pode usar a que achar melhor, mas lembrando que as mesmas devem combinar com carne ou com os legumes, para o gosto não ficar incoerente.
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário