domingo, 29 de junho de 2014

A escolha do café



Tarefa complicada.
Já que todo mundo tem gosto peculiar, o post de hoje é apenas a minha humilde e gulosa opinião.
O vencedor é: O café do cerrado.

Olha, eu gosto de café forte, mas só consigo tomá-lo sem açúcar se for expresso.
O café Pilão, tem um gosto bem marcante, terroso e amargo. Porém, o amargo dele não me seduziu.
Mesmo adoçando um pouco mais, meu paladar fez careta. Eu não tenho certeza, mas acho que ele é de torra escura.
O café Gourmet da 3 corações é definitivamente de torra clara. O cheiro do pó é adocicado, muito delicioso. Mas ele é fraco, e quando você o adoça, ele fica com aquela impressão de café requentado. O que eu fazia para cortar um pouco do "azedo" do café era colocando um pingado do leite.
O café do Cerrado foi o que me seduziu. Me lembrou o café Cristina e o Café do Ponto. Com muito açúcar ou com um pouco apenas, você o toma tranquilamente. O cheiro dele é uma delícia também. Lá no fundo você sente o aroma do chocolate conforme está escrito na embalagem. Você também consegue notar o chocolate amargo quando prova um pouco do pó. (Eu tenho essa mania de molhar a ponta do dedo e experimentar o pó cru).
Bom, e me fale de você. Como você gosta do seu café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário