domingo, 11 de maio de 2014

Cozinha-terapia

Hoje, minha irmã veio comemorar o dia das mães em aqui em casa. Cozinhamos em homenagem a nossa mãe e nossas irmãs mais velhas que também são mães.

Fomos na feira comprar minhas especiarias. Estou precisando UR-GEN-TE de popoteiras para minhas ervas e temperos.
Bom, o prato do dia também foi simples, mas cheio de muito sabor e magia.
No arroz, queimei o alho e sal no azeite como sempre e acrescentei hoje açafrão.
Dei mancada de ter comprado arroz integral. Esqueço que ele demora um pouco mais a cozinhar e precisa de mais água. Hoje ele ficou ao dente.
Para o bife, eu o temperei com alho e sal, e depois fiz uma pequena mistura de ervas provence no azeite, e espalhei no bife, amassando todo ele como se fosse pão.
Deixei curtir no tempero enquanto minha irmã cortava as cebolas e separava o manjericão.
Para a polenta, eu coloquei pimenta calabresa, milho e queijo ralado.
Quando fritei o último bife, todos no azeite, eu coloquei uma colher de manteiga e as cebolas. Quando já estavam curtidas naquele óleo da própria fritura dos bifes, eu coloquei o manjericão. Dai foi só colocar por cima dos bifes.
Ficou muito bom. 
Ligamos para nossa casa em MG para falar com nossa mãe e contar como o nosso almoço para ela estava bom. Ela ficou muito feliz por saber que estou brincando na cozinha e me saindo bem. Ahahaha É muito engraçado.
Tenho me divertido nos finais de semana na cozinha.
E você, o que gostaria que comer  no próximo final de semana?

Beijinhos.


Um comentário:

  1. Tô tomando coragem pra encarar a cozinha... Seus posts continuam me dando fome rs

    ResponderExcluir