quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fazendo o Bozo?

Bom dia pessoal!
Vai ai uma crônica nova só para descontrair e alegrar as moças na TPM (?)

(Texto publicado no Recanto das Letras por G.L)

Éramos duas, naquele vestiário feminino E-NOR-ME do trabalho.
Lubylla é o apelido que carinhosamente minha amiga a colocou nela mesma.
- Lubs (apelido do apelido), estou sem blush. Há sé-cu-los! Só para frisar. Estou passando batom no rosto.
- Que flagelo Gabi. Como diz você mesma. Por que não comprou um ainda?
- Estou deprimida. Gastei o dinheiro naquele quiosque de fondue.
- Compra no cartão, ora bolas.
- Você vai pagar a fatura? Estou no vermelho, esqueceu?
- Ah!
- E não precisa me emprestar o seu. Tenho coisa com coisas dos outros.
- Ah, que nojenta você. Mas tudo bem. Fica com cara de Bozo então.
Dei um sorriso amarelo, ou melhor, vermelho de batom, e continuei improvisando.
Estava com pressa naquela manhã e com pouca “munição” na bolsinha de cosméticos. Depois que passei a base dois em um e fiz os olhos com delineador fazendo a “gatinha” que aprendi com o pessoal do TDM, fui fazer a “bozo”.
Não espalha, mas deu para enganar os leigos. Pelo menos ficou bem melhor do que estava aquelas bochechas cor amarelo patê.
Subi correndo para a recepção.
- Até que não está nada mal, amiga. Disse Lubylla.
Dei um beijo no ombro e abri um sorriso corado, dessa vez de verdade.
Me senti feliz por ser mulher e poder mascarar os maus momentos que nos assolam de vez em quando, com uma boa pintura, até mesmo improvisada.
Me perguntei o que Paolinha diria sobre o batom, e logo lembrei da Veruska. Novamente comecei a rir.
É, leitor... sorrir é um grande remédio! Disse uma vez uma grande escritora das Minas Gerais...

Texto dedicado a Suzana Barbi e Samira Youmans.

(TDM: Truques de Maquiagem de Paola Gavazzi)


Um comentário: