quinta-feira, 26 de março de 2009

Pequeno príncipe



Papo da raposa com o pequeno príncipe.

- Que quer dizer cativar? Perguntou o pequeno.
- Significa criar laços.

(...)

- Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. Disse a raposa. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
(...) A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me! Exclamou ela.
- O que é preciso fazer? Perguntou o príncipe curioso.
- É preciso ser paciente.
(...)
Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornarás eternamente responsável por aquilo que cativas. Finalizou ela.

===========================
Esse vai para você (L)
-tu tu tu tu tu (chamou ontem até cair)

Nenhum comentário:

Postar um comentário