segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

RESENHA DE CREPÚSCULO - O filme


Crepúsculo – Twilight

Ok, vou tentar não fazer um comentário pessoal, porque francamente? A historia desenterrou um novo/velho romance meu do passado.
Mas bem, quem nunca viveu um grande amor? Ou melhor, um GRANDE e PROIBIDO amor?
Ainda mais quando esse amor é “platônico”, guloso e irresistível?
Na trama juvenil de Crepúsculo, o romance vampírico baseado na novela de Stephenie Meyers, nos diz sobre isso e também sobre a “espera”.
Pelo que dá para perceber, Edward procura pela amada por várias décadas (isso talvez venha ser explicado no próximo filme) e Bella parece não se importar com romances, até ser pega de jeito por essa figura sedutora e “estranha”, na qual juram amores eternos.
Sempre ouço dizer que a história do livro é melhor que o filme. Confesso que não o li, mas a história em si relatada na telinha é linda, mesmo se fugiu um pouco do foco do livro (como dizem por ai).
Mas falando de produção, a trilha sonora combinou com a atmosfera do filme. Não ficou sombria, mas teve seu aspecto dark sim, com a presença de Paramore, Linkin’ park, dentre outras bandas de rock. Talvez venham dar um peso a mais com as cenas de luta na próxima seqüência, se bem que o filme não é de ação, mas quem não gosta de ver essa “caça” aos seres imortais ou mesmo ver a mocinha sendo sugada até a última gota?
Isso é sexy baber! Very sexy rs
Ficou até interessante e parecendo uma versão contrária àquele filme dos anos 80, ‘Garotos perdidos’, pois esta clã de sangue sugas alem de serem do bem, são playboys. Ficou interessante também o fato da família do Dr. Carlisle não serem uns Adams, que moram em casarão antigo e dormem em caixões. Muito pelo contrário. Eles são mordeníssimos.. Andam até de branco e a casa é toda de vidro.
E quem já pensou em uma partida de beisebol em meio a raios e chuvas?? Para eles que não podiam ficar no sol, o clima chuvoso de Forks quase sempre era propício a umas partidinhas de beisebol com a família.
A atuação dos protagonistas Robert e Kristen, respectivos Edward e Bella, foi muito mais que um papelzinho bobo, pois eles conseguiram fazer com que a linguagem corporal falasse por mil palavras. Quem não curtiu a cena do primeiro beijo deles no quarto de Isabela? Quem não achou que aquilo passaria de um simples selinho? SIM, os seus olhares e aquele silencio todo disseram muito mais.
Agora é aguardar mais um pouquinho para vermos se a ‘Lua nova’ nos trará mais suspiros e gritos, pois foi o que mais ouvi das garotinhas sonhadoras no cinema, loucas por uma mordida, loucas por um beijo gelado, loucas para saírem dali com alguma paixão como aquela para viver ...


Twilight soundtrack
1. Muse — Supermassive Black Hole
2. Paramore — Decode
3. The Black Ghosts — Full Moon
4. Linkin Park — Leave Out All The Rest
5. MuteMath — Spotlight (Twilight Mix)
6. Perry Farrell — Go All The Way (Into The Twilight)
7. Collective Soul — Tremble For My Beloved
8. Paramore — I Caught Myself
9. Blue Foundation — Eyes On Fire
10. Rob Pattinson — Never Think
11. Iron & Wine — Flightless Bird, American Mouth
12. Carter Burwell — Bella's Lullaby

Um comentário:

  1. Gsbie, particulamente o filme não me supreendeu em nada, fizeram muito barulho. Não culpo a historia, e sim um roteiro muito mal adaptado !

    Bjo

    ResponderExcluir