sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

FERNANDO FONSECA


Ainda levando a mesma idéia dos pintores impressionistas, que levaram o crédito por terem LIBERTADO a pintura da idéia de que a ARTE é feita segundo REGRAS e fórmulas predeterminadas e impostas de fontes externas – que tendem a esmagar ao mesmo tempo a personalidade e a cultura, o trabalho de Fernando que para alguns soam como distração ou apenas algo que surge no branco, é muito mais que isso. É uma arte moderna, que para nós, leigos, podemos até ousar em dizer que é uma manifestação sem nexo, fria, um gosto por traços e tinta guache, mas sabemos que artistas não estão nem um pouco interessados em se enquadrarem a algum tipo de rótulo, pois sabem que a arte, seja lá qual for, se torna lembrança duma época.
Esse é o trabalho deles, de imortalizarem sonhos, sentimentos, um momento. É neste tipo de impulso que o homem sensível tende a atingir o inalcançável, o perfeito.

E você? O que vê nesta figura?
O que enxerga quando se olha ao espelho?
Eis aí a idéia.

Em breve uma matéria completa sobre o artista.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!
    De fato, a arte, embora seja também um produto racional, não é calculista como as ciências, tanto exatas quanto naturais. Se as pessoas se entregassem mais ao deleite estético, poderiam, inclusive, ver a beleza harmoniosa em meio a essas ciências, como os filósofos antigos viam no universo e em si mesmos.
    Legal mesmo. Até!

    ResponderExcluir
  2. pois é..blog é legal né ghabis?acho que vc tbm curte o formato .. da pra ficar com a cara do dono,por isso gosto e tenho blogs!
    quanto a rotulos..um saco né? tipo,a pergunta que não aguento fazer nem responder:canta o que?pelo amor de Deus,canto o que quiser cantar!canto aquilo que de alguma forma faz sentido pra mim*por isso canto!rs viajei hein?hehe

    ResponderExcluir