quinta-feira, 14 de março de 2019

Choro em Suzano – SP




Quando recebi a notícia do massacre ontem pela manhã, me veio logo em mente meus dois sobrinhos que ainda estão em fase escolar.
Depois, me veio a mente a família desses adolescentes e funcionários que foram atingidos. Não teve como eu não dar um suspiro e lacrimejar os olhos.
O que há de errado com esta sociedade???????????
Hoje, vendo alguns comentários nas redes sociais, as pessoas de forma bem estúpida atribuindo a culpa ao atual presidente, como se o próprio tivesse literalmente colocado nas mãos dos atiradores as armas que usaram. FRANCAMENTE!
Oh gente! Pelamordedeus né???
Primeiro, vale ressaltar um detalhe, a mídia precisa PARAR de ficar dando ibope para manchetes assim.
Calma que vou explicar.
Noticiar o fato é mais que necessário, ok. A população precisa saber sim, claro! Mas estampar a cara dos atiradores nas manchetes, falar de seus nomes por diversas vezes, funciona como um prêmio para assassinos em potencial, que normalmente fazem isso se inspirando em ataques anteriores, não só por serem doentes, mas para ganharem notoriedade e fama. Acha que isso é blefe meu? Pois não é. Já existem estudos sobre esses ataques e já tem sido comprovado que as inspirações em série ajudam no gatilho para eventuais chacinas.
Segundo, existe o contexto familiar, psicológico, social dessas pessoas.
Normalmente, pessoas que chegam ao ponto de fazer algo tão escroto e diabólico (Porque eles planejaram isso a sangue frio gente, pelamorrrr) é doente mental. Atentar contra o outro, chega a ser muito mais doentio do que pessoas que atentam sobre si próprios. Carece de MUITA APATIA para poder machucar e matar alguém.
Agora te pergunto: a escola tem a ver com isso? Eu acho que não.
A educação começa DENTRO DE CASA! Se você não ensina seu filho a se amar e amar ao próximo, não tem como esperar amor do mesmo. E se os pais também sofrem de algum desvio psicológico? Eu costumo dizer que: Com esta casta, filho, só sai com jejum e oração.
GENTE!!! Agora não é hora de colocar culpa em escola, em presidente, ou qualquer coisa que seja, afinal, a culpa é dos atiradores e ponto final, mas o que podemos trazer como lição para nossa vida é: Ensine o caminho em que seu filho deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios 22:6)
Pais! Cuidem bem desta geração que está se levantando!!!!
Que Deus conforte os corações desses familiares.
Jesus Vem! #maranata

Nenhum comentário:

Postar um comentário