quinta-feira, 16 de março de 2017

Encontrei um grande amor!



Para minha amiga Cindy.

Uma vez eu me peguei refletindo sobre aquela dor na alma, o tal vazio existencial.
Eu sentia tanto isso quando não sabia o que era realmente Deus e viver em Deus!
Sabe aquele sentimento de solidão no meio de tanta gente legal, música legal, comida legal, mas o maldito buraco na alma nada existia?
É um negócio basicamente sem nome esse trem.
Como eu acredito que Deus criou a nossa alma, e logicamente Ele seria o único a saciá-la.
Eu escutava isso das pessoas que viviam em Deus... “Só Ele cura, só Ele liberta, só Ele preenche a alma”. Hoje eu sei exatamente o que isso significa.
Esses dias eu estava puxando na mente como era sentir aquele vazio. Já faz quase 4 anos que não sei o que é isso. E esse sentimento que inunda o meu ser, vem acompanhado da sensação de liberdade. Somos livres em Cristo porque Ele nos libertou com seu sangue. Aquele papo de “pagou um alto preço”. Rapaz, o pecado nos escraviza num tanto, que só do lado de cá que eu consigo ver. É nego escravo da gula, da luxúria, da avareza, da ira, os sete pecados capitais que tu já sabe né? E ainda acrescento a desobediência, o male de todas as coisas. Ahh se eu pudesse voltar no tempo, daria uns tapas em Eva... por querer ser sabichona demais. Deus avisou, “Pode usufruir de tudo aqui neam, mas nada de querer saber das parte ruim da vida. Confia que tudo vai dar certo”. Mas não, a sonsa quis saber como seria o mal. Se lascou. Aliás, a gente se lascou né? (O que você faz com seu filho teimoso?) kkkkkkkkk Só reflita tá?
Houve um momento na história que Deus ficou tão chateado com a humanidade, com esses seres que Ele criou a sua “imagem e semelhança”, mas que fizeram a questão de avacalhar toda a perfeita criação com seus maus hábitos, rabiscos, vícios, prostituição, autoflagelamento, etc etc.. que a gente está perdendo essa “imagem”. A gente está LONGE agora de ser a imagem e semelhança Dele. Longe! E Deus ficando chateado conosco, ficou aproximadamente 400 anos sem falar com o povo. (É o tal período interbíblico, pesquisa ai.)Você sabia né? Que Ele falava com Adão, Abrahão, Moisés, Jó, assim, no carão! Falava mesmo.  Dai Ele deixou de falar de pirraça. Sabe quando o pai fica tão decepcionado com o filho rebelde que dá um gelo pra vê se o filho toma tento? Foi mais ou menos isso que o silêncio de Deus quis dizer.
O homem, com essa NECESSITADE latente de confortar sua alma, porque a nossa alma tem sede né? Sim, sede daquilo que a criou. Dai o homem inteligente criou a filosofia. E pensando aqui e ali, tentando achar respostas pras indagações internas, (De onde vim, o que sou, pra onde vou?) o homem acabou inventando respostas, e criando seus deuses. “Hoje vou criar um deus do meu jeito. Que concorde com tudo que faço e que não vai me encher o saco”. Dai surgiu esses tantos de deuses pagãos que temos por ai. Doidera viu? Mas é o homem, procurando o que já foi achado há milênios... Oh céus!!
Acho que o nosso Deus pirou lá de cima, vendo tanta maluquice feita por sua criatura.
Sabe como é né? Somos criaturas. A gente passa a ser seu filho quando O aceitamos como pai, e assim a gente precisa aceitar suas regras né? Todo filho vive debaixo de regras dos pais, né não? Então é basicamente isso, a vida do servo de Deus... vive debaixo de suas asas e de suas regras. A gente quando ora fervorosamente com Deus na calada da noite, a gente solta uns berro sabe? “Pai, mas por que o Senhor está deixando isso acontecer comigo? Massss por que Paaai? Sou tão fofinha!?” Dai Deus ri de mim lá de cima, e me perdoa. Então minha alma fica numa alegria e tão leve... sou capaz de voar. Ah, mas sou!
Voltando ao assunto. Deus ficou bravo, chateado conosco, ficou em silêncio (A VOZ DO SILÊNCIO – Helena Blavatsky kkkkk) mas quando viu que o trem tava feio, ele disse: Vou ter que descer e visitar o povo dessa vez como homem. Pra ensinar esses teimosos que é possível ter uma vida santificada, que é possível transcender a dor, que é possível perdoar aquele que nos fere, que é possível jejuar algumas horas, que as orações são respondidas, e um tantão de coisas mais... que é exatamente esse o motivo de Jesus, (Deus encarnado) ter pisado na terra como homem para nos deixar inúmeras lições. Dai Paulo ainda afirma dizendo: Posso tudo naquele que me fortalece. (Fl 4:13)
Dai a gente vira e fala: AH mas é impossível!!! É pesado. Crente é tudo chato, tem cabeça fechada, se arruma mal, é pobre, é ladrão, é careta, lalalalala Misericórdia! Depois leia meu texto chamado (Uma moral sendo deturpada), acho que é esse nome ahahaha Que fala a diferença do crente daquele que serve a Deus.
Só sei que hoje o meu papel é de orar e cuidar da minha salvação. E você toma tento e trate de cuidar da sua alma também hein? Como anda ela afinal?
Uma vez que a gente entende que estamos aqui literalmente de passagem, e que uma Nova Jerusalém está preparada para receber aqueles que ouviram o chamado, “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” Paulo de novo em Filipenses 1:21. (oww, esse homem é a prova viva de vida transformada. NOOOOH! Um dia procura a biografia dele, um carão!!), a gente só quer louvar e servir a Deus. É muita gratidão pra pouco tempo sabe!
“Encontrei um grande amor, amor que sara a dor, que cura as feridas, e traz sentido a vida...”
Sem isso, que sentido é nascer, viver e morrer? Eu acho muito sem graça.

Enfim, obrigada pelo papo reto de hoje. Que o meu Deus, o Deus de Israel possa suprir todas as suas dúvidas, suas necessidades, porque o nosso Deus vence batalhas, seja ela qual for.

Graça e Paz, Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário