sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Não vá embora


Uma vez recebemos um anjo em casa.
Ela veio de fininho, com suas asas cheia de cores, com seu rosto sereno e um sorriso sempre estampado.
Ela era linda!
Lembro que ela ficou por aqui nem mais de uma semana e que logo retornou para onde surgiu.
Lembro também de vê-la andando a noite pela casa, e seguindo seus passos eu logo percebia de olhos fechados que ela estava do meu lado. O vento que antes soprava frio, se esquentava e antes de abrir os olhos, eu sentia um beijo singelo no rosto de boa noite, e assim ela voltava para seu aposento, que na verdade nem era seu.
Mas ela se foi.
Nos comunicávamos através de pensamentos e eu ria sozinha quando lembrava das diversas caras que ela fazia só para nos deixar mais feliz.
Eu adorava em silêncio os abraços repentinos que ela nos dava e sua mania de achar tudo e todos LINDOS!
Esse mundo que ela ver, onde todas as pessoas são lindas, é o que procuro entender.
Pedi tanto para que esse anjo voltasse para me ensinar a enxergar isso!!
Ela veio de mala e cuia e ficou no quarto da minha irmã.
Eu me perguntava o porquê dela ter ficado lá, mas resolvi deixar essa pergunta de lado porque eu estava muito alegre só de saber que ela estava no quarto ao lado e que agora iria me ensinar não só enxergar cores num mundo pálido mas como tocar harpa também.
Ela ficou aqui mais que uma semana.
Eu adorava passear com ela por ai. Era divertido e ela não tinha vergonha de pagar 'mico' só para nos ver sorrindo.
Posso dizer que ela era a música que faltava na minha vida.
Suas palavras disconexas, suas piadas sem noção, sua cara dramática e o som, aquele som que agora vai me fazer falta, porque ela está indo embora amanhã.
Hoje entendo que os anjos podem até ficar mais tempo no nosso lar, mas para isso temos que querer muito e em conjunto.
Na próxima vez que ela voltar, eu quero que ela fique no meu quarto.
Vou trancar ela lá, porque assim terei a certeza de que ela não vai mais ir embora, porque eu sei que preciso dela aqui, mas não sei do conjunto, eu só sei de mim.

===========
Post dedicado a Caroline Baldin
Eu acredito em você Luluh!

Um comentário: