sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Como organizar o tempo e otimizar o dia.



Oi oi oiiii Introspectors!!!

Como foi o seu natal?

O ano está quase acabando e aposto que você já está com o calendário de janeiro lotado de atividades para fazer, não é mesmo?
A gente sempre faz a promessa de que iremos começar o ano novo com mais disciplina e com planos traçados, mas na hora H, algumas coisas vão por ralo abaixo, e a única coisa que a gente se lembra é: nunca tenho tempo para nada.
Então, que diabos eu tenho feito de errado?

Bom, acredito que você já reparou em como a tecnologia que envolve os smartphones tem tomado conta das nossas vidas, consequentemente do nosso tempo. Então, sinto muito te informar, mas grande parte do seu tempo gastado envolve o uso viciado do seu super telefone ligado a internet.
Com o avanço das tecnologias, muita coisa tem sido inserida no nosso dia a dia que não existia há 15 anos atrás, por exemplo, e isso nos passa a impressão de que não temos tempo para nada.

Acontece que as 24 horas do tempo continuam as mesmas em relação aos 15 anos atrás. Nós é que não somos os mesmos de ontem.
Além de trocentas demandas que a vida de hoje já nos cobra, como: fazer cursinho de idiomas, curso superior, exercícios físicos, dar conta de casa, trabalho, igreja, vida social, ficar atualizado com as notícias, fazer esporte em grupo, dentre outras coisas mais, ainda precisamos administrar os contatos virtuais. Portanto, fica impossível não entrar em colapso com tamanho compromisso e informações.

Então, o que fazer para organizarmos o tempo e otimizarmos o nosso dia?
Oras! Coisa simples! 
Você precisa se educar e entender sua lista de prioridades.

E acredite: a rede social é aquela que precisa ficar lá no último tópico dessa lista.
Entenda uma coisa: o celular precisa trabalhar para você, e não o contrário.
Você ouviu uma mensagem cair? Se não for algo urgente que você já esperava resposta, leia quando realmente tiver tempo sobrando.

Eu costumo encarar o What'sApp como a antiga "answering machine". Deixe seu recado que retornarei quando puder. Haha
Por que eu estou falando sobre isso? Porque eu já perdi desempenho em trabalhos por estar dando atenção demais aos trocentos contatos do celular. E francamente, isso não faz o menor sentido.
Portanto, comece a anotar na agenda as coisas que precisa fazer e cumpre-as.

Comece a se educar para entender que as coisas do celular podem esperar.
Se você precisa administrar conteúdos em redes sociais, existem diversas ferramentas no qual você pode programar as postagens de forma automática, então você pode tirar um dia para preparar todos os conteúdos da semana e agendar as publicações.

Veja neste link 10 opções bacanas de websites para você programar suas postagens.
E tire um tempinho básico para interagir com o público do seu conteúdo, mas lembre-se: o seu celular trabalha para você. Fique esperto! Não gaste o tempo esperando respostas de bate papos pela internet porque enquanto você fica esperando por isso, o mundo lá fora está acontecendo! E tempo é dinheiro.
Valorize coisas rentáveis, caso contrário, o seu tempo será desperdiçado em vão.
Pense nisso.

Como você tem administrado seu tempo?
Compartilhe comigo.

Quer receber as postagens por e-mail?
Se cadastre no Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Beijos e até a próxima.
@gabygilmoreofficial





3 comentários:

  1. Gostei demais! Administrar o tempo por ordem de prioridades é uma necessidade, e é a forma mais inteligente de gerir nosso dia.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico Mundo Moderno. Memórias mantidas numa nuvem de dados. Incrível! Assustador! Belo! Estranho!
    Minha querida Gabriela Lima! Quanto tempo não leio suas postagens arrebatadoras. Essa vida louca cotidiana nos afastam de tantas coisas boas para a alma. Mas temos essa dadiva da internet no nosso tempo... Permite-nos encontrar pérolas como seu blog depois de longos 10 anos. Bom saber que continua ativa e encantando com esse dom maravilhoso de escrever, Oh "Filha de Valadares"

    Saudades de nossas parcerias pela web (recanto das letras e blog) afora...

    Um ótimo 2020 para você e os seus!

    Wagner Jose Rocha

    São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudoso Wagner!!! Quanto tempo, brother!!! Estou por aqui ainda, no Recanto, no Instagram, Twitter, etc e tal haha Publiquei um livro novo em setembro do ano passado e vejamos o que 2020 nos tem a oferecer. Me escreva no e-mail roxy22star@gmail.com . Quero saber mais sobre você. Feliz ano novo! Abraços!!! Gabi.

      Excluir