quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Preço abusivo do moto taxi.


Foto via Google


Eu moro em uma cidade com aproximadamente 300 mil habitantes, e esses dias eu parei no ponto de moto táxi e pedi que me levassem do centro da cidade até onde eu trabalhava, um bairro bem ao lado, digamos assim. O trecho seria aproximadamente uns 5 km.
O primeiro quis me cobrar R$ 7,00 pela corrida.
Eu assustei porque há uns dois anos, esse mesmo trecho era cobrado R$ 4,00 e nem existia a popularidade do Transporte por Aplicativo na nossa região como existe hoje.
Corri para o ponto concorrente que me pediu R$ 10,00 a mesma corrida!
Fiquei bege, chateada e chocada com a cara de pau deles!
A motocicleta não tem tanto gasto quanto um carro, e mesmo assim o Transporte por Aplicativo cobra um preço acessível e com muito mais conforto. Não fica nem difícil de escolher quais das opções de transporte pegar.
O lado triste é que isso demonstra uma certa ignorância dos mototaxistas que ao invés de entrarem na "guerra" para ao menos tentar ganhar, já estão perdendo sem ao menos pensar um pouco.
O lado bom é que o Transporte por Aplicativo tem mostrado que veio para conquistar o mercado e o mais interessante é que o conforto e a satisfação parece ser o que mais importa para seus criadores, que tem revolucionado a nossa forma de se locomover pelas cidades.
O que você tem achado desses serviços?



Nenhum comentário:

Postar um comentário