segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

De mãe para filha


Recentemente ganhei um livro que pertencia a minha mãe. Em segundos imaginei que poderia ser algo bíblico. Não que eu não goste de coisas relacionada a Bíblia, mas é que...

Antes de eu continuar o post, vou contar resumidamente o problema que tenho em me relacionar com minha mãe.
Definitivamente somos muito parecidas. Motivo número um de eu não ter muito paciência com ela, e o seu jeito fanático por sua visão de mundo.
Sinceramente faço um esforço danado para não me tornar ela. Eu morro de medo disso e realmente é a última coisa que quero para mim.
Como ela, eu também sou preconceituosa e teimosa. Mas eu luto MUITO contra isso porque sei que é ridículo e só faz com que eu me afaste das pessoas. Venho estudando há mais de 7 anos para compreender o comportamento humano junto com sua mente brilhante, e ao mesmo tempo trabalhando meus defeitos que não são poucos. E de certa forma isso foi me afastando das pessoas que não acho espelho, pessoas intolerantes e preconceituosas. Acho que dá para entender aonde quero chegar.
Enfim, estou em um momento mais espiritualizado da minha vida no qual estou resgatando velhos dons. Ao receber o livro, fiquei feliz, mesmo achando que poderia ser algo cristão. Mas não era.
O livro é um diário de mulheres espalhadas por ai, contando todo tipo de experiência relacionada ao lado espiritual de cada uma. Como o livro tem passagens para cada dia do ano, eu comecei lê-lo ontem, no dia 01 de dezembro e lerei a cada dia, religiosamente, um capítulo por dia para minha meditação.
Haverá trechos que dividirei com vocês, noutros só com minha mãe, que apesar dos pesares é uma mulher de muita fé e iluminada.
Mãe, obrigada por este presente e por também me tolerar com todos os meus defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário