sábado, 30 de novembro de 2013

Cinéfilos (Insidious)

Ainda na época da escola, oitava série, se não me falha a memória, conheci um rapaz que acabou sendo meu melhor amigo e parceiro de filmes de suspense. Ele me apresentava a vários títulos no qual a gente passava horas viajando em sala ou no recreio comentando sobre. Ele trabalhava numa “fonte” de filmes e me fornecia o que havia de mais novo. Mas o que mais nos marcou foi a trilogia do Wes Craven e “Eu sei o que...” do Kevin Williams, que para nós era os deuses do cinema daquela época. Acabei me tornando “crítica” de filmes por conta dessa nossa amizade que para mim foi uma escola. Ser amante da sétima arte me encanta.
Esses dias ele me mandou um recado no twitter perguntando se eu havia assistido Insidious chapter 2, pois era o ghostface sem máscaras. Logo torci o nariz.
Acontece que depois que me encantei com o pique e pega do Wes Craven nos “Pânicos”, eu quase não encontrei filmes que o superassem. As maiorias dos finais eram obvias demais.
Mas eu quis assisti a sugestão porque ele conhece meu gosto para filmes e eu confio em suas dicas. Não me decepcionei, mas também não vibrei. Acho que cresci demais, e vi monstros na vida real demais, que é raro os filmes de horror me assustarem ou me surpreenderem.
Hoje em dia tem saído muitas historias sobre espíritos nas telinhas, mas ainda acho que os mascarados de carne o osso podem fazer muito mais estrago do que espíritos perdidos por ai.
Gostei do Insidious chapter 2 mais que o primeiro, porque gostei muito da luta do espirito do mal contra a mocinha da história. E como sempre, a gente espera o melhor para os protagonistas, e no final tudo é resolvido.
Mesmo andando decepcionada com enredos de filmes, eu tenho tirado o chapéu para algumas séries de drama como Hostages e Revenge. Genialidade do bom suspense é quando você leva uma rasteira a cada capítulo. É quando você xinga o autor de “FDP, você é o cara!” e não consegue se segurar de ansiedade para assistir o que vai acontecer depois, e sempre se lasca quando tenta dar uma explicação obvia para o futuro desfecho.
Bom, acho que meu entusiasmo termina aqui.

Beijos!
@gabriellaclima

Nenhum comentário:

Postar um comentário