domingo, 13 de maio de 2012

Crise de imortalidade

Se ela pudesse, ela com certeza desapareceria. Isso seria um dos maiores truques da humanidade. O desaparecer. Mais uma vez Alice está em crise. Crise de imortalidade. “Se eu ao menos soubesse como morrer, não estaria passando por isso tudo de novo.” Pensou um dia. Aquele dia aconteceu diversas vezes, de uma vez só.(...) Sentei para escrever uma crônica nova e a única coisa que para mim prestou até agora, foi esse começo. Essa semana vou me afogar nas palavras de Jane Austen, talvez eu aprenda a lidar com tudo o que está acontecendo neste momento. No filme The Jane Austen book club, todos membros do grupo acabam com um final feliz. Essa é a magia dos livros, não é mesmo? É por isso que escrevo... para não.. já nem sei mais como terminar...

Um comentário:

  1. Crise de imortalidade, seria pelo cansaço da massante vida?
    Alguns cultuam a morte, mas não sabem bem como ela é, ou melhor, não sabem nada. A dama da noite; a Misteriosa encapuzado com uma estrovenga de cabo retorcido, são figuras fouclóricas, alegorias criadas por homens que têm fascínio mais pela morte do que pela vida.
    Contudo, ela desperta a curiosidade até nos mais céticos, seria um portal para uma nova dimensão? A volta obuscura do ciclo da vida, retornando o ser ao seu estado inicial?
    Procuro entender Alice em sua crise, por um instante desejamos evaporar, porém, apenas mudamos de estado químico (liquido para o gasoso), não nos desintegramos. Seria isso possível? Só Ela poderia nos dizer, mas Ela nada diz, apenas surge como quem na calada da noite vem para furtar-nos a capacidade de respirar.
    Enquanto isso, creio eu, Alice nos vales de sua vida busca, mesmo involuntariamente, descobrir se existe um meio de não mais passar pelas oscilações da vida, nem que para isso seja necessário experimentar um caminho desconhecido.

    SUCESSO NESTE NOVO,CREIO EU, PROJETO.

    Kisses, my Baby!

    ResponderExcluir