sábado, 9 de outubro de 2010

Livro de rua - projeto



Bom dia pessoas!!!! Já visitaram minha resenha O casamento grego no site do Recanto das Letras? Está na segunda posição no ranking das mais lidas da semana. ADOROOOO.

Hoje tem festança da família Corrêa. Vamos comemorar o aniversário da tia Maria que fez 70 aninhos. Estarão presentes parentes de BH, Vale do Aço, ES e USA. Estamos muito contentes.

Ontem recebi este e-mail falando sobre uma ONG chamada Instituto Ciclos do Brasil, que tem um projeto intitulado Livro de Rua. Este projeto prega exatamente o desapego aos livros através da doação. É baseado num movimento internacional chamado Bookcrossing, que "esquece" livros em lugares públicos para que outras pessoas o encontrem.
No Rio de Janeiro a instituição busca os livros na residência das pessoas que tem interesse em doar e montam bibliotecas com essas doações em áreas públicas, como lan houses, postos de saúde, floriculturas e escolas, ajudando as comunidades carentes.
No site é possível conhecer melhor a ideia.
Se você não é do Rio e achou a idéia bacana, pode "esquecer" seu livro no banco da praça, no ônibus, no parque, etc. Legal né?

Visite o site: http://www.livroderua.com.br/

Agradeço a professora Nádia Jorge pela informação. ADOREI a idéia.

Ótimo final de semana a todos e daile recesso da semana da criança!!! Devo ir a Ipatinga espairecer a mente e dar sequencia ao meu livro e retorno em breve para terminar de organizar a festa de Halloween para o dia 16.
Até logo!!

3 comentários:

  1. Aaawww Que super! Vou esquecer meus livros por aí, e já volto! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Muito estimada Gabriella,
    há um tempo, no dia internacional do livro – 23 de abril – aderi ao movimento de esquecer livros. Recordo o gostoso de fazer essa disseminação. A propósito quando recomendei essa ação, recebi protesto de uma feminista; Argumento: mulheres não disseminam, pois não produzem sêmen.
    Talvez valesse retomar semear livros.
    Um afago carinhoso e uma homenagem à Nadia,
    attico chassot

    http://mestrechassot.blogspot.com
    www.atticochassot.com.br

    ResponderExcluir