Ontem passei por mais um carão no ambiente de trabalho.
Lidar com seres humanos está cada dia mais complicado, ainda mais quando essa pessoa é afortunada.
Às vezes acho que quanto mais grana se tem mais arrogância espira.
Meu espírito é sensível. Posso ir e voltar, mas nunca serei capaz de aprender a lidar com pessoas desse nível. Não me perguntem o porquê.
Hoje estou aqui para deixar perguntas, porque as respostas sempre batem na trave. Quanto a isso, ainda não achei uma explicação.
Entra ano, sai ano, será que enfrentar máquinas ou bichos não seria uma opção para evitar o estresse?
Até quando nós podemos escutar calados as palavras grosseiras de um cliente, ainda mais quando você não tem culpa de "sistema" algum? Como você se portaria?
Trabalhei o tempo suficiente em hotelaria para sair do ramo traumatizada. Disse para mim mesma que não estaria trabalhando em hotéis na Copa, e estou segurando firme sobre a minha decisão, mesmo tendo que recusar propostas "indecentes". Quando eu pensei que havia comido do pão que o diabo amaçou no meu último emprego, o meu maior medo apareceu ontem.
Um cliente solicitou dois pratos da casa, e não tinha. Ponto para ele. Depois, ao se levantar para servir-se do Buffet, o rechaud estava quase vazio, ele não viu que o pessoal estava repondo e logo veio se bravar comigo. Xingou o estabelecimento em voz alta para que todos pudessem ouvir. Olhou com os olhos vermelhos de ódio em minha direção, perguntando coisas que, eu em choque, não conseguia responder, a não ser: Sim, eu vou verificar.
Verificar uma ova.
Segurei até aonde pude, depois desci para chorar no banheiro.
Acontece leitor, que o cliente dessa vez tinha razão.
Eu chorei de raiva e de vergonha do "sistema". A verdade é que uma simples mortal/funcionária não pode resolver certas coisas, a não ser alertar. Sim, já falei o que pude para que o "mal" pudesse ser evitado.
Conheço diversos casos de amigos que também trabalham direto com público, e olha, a única solução hoje é juntar as trouxas e ir para roça, lidar com plantação e bichos, porque os seres humanos hoje em dia estão a cada dia mais animalescos e muito tenebrosos.
Fugirei assim que puder.