Olá Introspectors!
Tenho tanta coisa bacana para compartilhar com vocês!
Finalmente migrei de carreira. Yuuuupi!
Por ter recebido algumas perguntas no meu Instagram @introspectors, eu resolvi criar uma série de postagens aqui no blog para comentar sobre esta nova fase da minha carreira, como começou e como tem sido as primeiras semanas de integração.
Como alguns sabem, sou formada em História, mas meu histórico profissional gira em torno da Administração. Fiquei nesta área por 18 anos. Experimentei setores de cobranças, secretarias, monitorias, recepções, financeiro, gerência. Até como office girl eu já trabalhei quando entrei para o mercado de trabalho.
Hoje estou Redatora UX na área de tecnologia e é sobre isso que quero conversar com vocês.
No último ano da faculdade eu surtei quando assisti a um vídeo sobre a 4ª revolução industrial.
Fiquei pensando em como seria minha vida depois de formada, sendo que eu precisaria de muito tempo para ganhar experiência no município para conquistar grades de aulas o suficiente para me dar um retorno financeiro decente. É muito burocrático e desvalorizado ser professor estadual no Brasil, sabemos disso, e eu estou com 36 anos minha gente! Já era para estar rica e bem sucedida haha (brincadeira).
Neste mesmo ano, alguns meses depois do meu choque de realidade, uma amiga e mentora, plantou uma sementinha em meu coração dizendo: Gaby, já ouviu falar sobre UX Writing? É uma área em ascensão no Brasil e eu me lembrei de você. Pesquisa ai e qualquer coisa me pergunte.
Foi paixão a primeira leitura!
Eu venho do mundo literário. Sempre amei escrever, criar histórias, personagens, filosofar. As palavras escritas sempre foram minha melhor forma de me expressar e de me comunicar com o mundo, pois sou muito tímida. Tenho certa dificuldade de conversar com o público, apesar de estar melhorando muito a cada ano que passa.
Fiz alguns cursos introdutórios sobre os fundamentos do UX e algumas coisas relacionadas ao UX Writing, e quando me vi, estava em São Paulo fazendo visitas em empresas que trabalham com times de UX.
Ali eu decidi mudar a rota.
Fiz uma pós em UX Writing, alguns freela em 2020, recebi diversos NÃOS em alguns processos seletivos mas finalmente consegui uma oportunidade onde colocarei em prática o que estou aprendendo e lógico, continuar aprimorando tudo todos os dias e em equipe.
Nas próximas postagens falarei mais de como foi os primeiros dias de integração com o time de UX do Sem Parar, minhas ansiedades, medos, muita alegria e satisfação de estar finalmente fazendo algo que faz sentido e que eu gosto: escrever!
Cadastre seu e-mail no Feeds de Postagens (aqui na barrinha a sua esquerda) para receber os conteúdos e me siga no Instagram @introspectors
Quero ser luz na vida de vocês assim como tenho sido iluminada pela comunidade UX e pela minha mentora que tanto me inspira e me incentiva.
Só vem!
Até a próxima.
Gaby Gilmore.
Adorei a conquista, adorei o post e acho esse tema extremamente pertinente! Quantas vezes a gente se vê estagnado por ter medo de mudar? Medo de se jogar do alto da Ibituruna com um paraglider. E se não funcionar? O paraglider foi estruturado pro voo, os instrutores foram preparados para nos instruir, ai a gente pula como medo e recebe como troco uma vista maravilhosa bem abaixo de nós. Se não tivéssemos dado a louca de subir a Ibituruna de moto, eu não conheceria a casa do Papai Noel. Vê como é gostoso correr riscos? Parabéns por mais essa conquista, tenho certeza que vai voar mais e mais alto. Estarei aqui sempre torcendo por você. Voa! ♥
ResponderExcluirBacana! Parabéns pela escolha! Deus lhe capacite com habilidades incríveis e ótima performance em seu novo ramo!
ResponderExcluir