quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O que é UX Writing dentro de um produto digital?



Antes de explicar UX Writing, vamos entender um pouco sobre o que significa UX (User Experience = Experiência do Usuário).

Em palavras simples, entende-se por Experiência do Usuário todo o sentimento que provocamos no cliente (público usuário de algum produto) quando o mesmo interage com o produto digital.

Pedi um lanche usando um aplicativo, mas achei o app muito difícil de navegar, me senti confusa e insegura para finalizar a compra”. Essa experiência foi ruim, ou seja, uma experiência do usuário.

Comprei um livro em algum site e todo o processo fluiu levemente e ainda me fez sorrir porque me senti animada e segura”. Diferente da experiência anterior, esta foi positiva.

UX Writing (escrita para experiência do usuário) é tudo aquilo que lemos nos botões de comandos nos sites/app, mensagens de erros, FAQS dos websites, interações com chatbots, e muito mais. UX Writing é a escrita focada no outro, sempre pensando em como melhorar a experiência do cliente ao acessar os produtos digitais e também ao consumir informações em textos.

O especialista em UX Writing tem como responsabilidade criar textos para inserir na interface dos produtos digitais, desenhados pelos designers, para que os usuários consigam acessar e finalizar com sucesso toda sua jornada dentro do site/app.

Com o crescente desenvolvimento de produtos digitais as empresas estão entendendo a necessidade que existe em incluir um redator UX dentro da equipe de designers para otimizar e aumentar os acertos antes de lançarem novos produtos no mercado.

Achou esta informação útil? Compartilhe. =)

--------------------------------------------------------------------

Quer receber as postagens por e-mail?

Se cadastre nos Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário