quinta-feira, 22 de julho de 2021

Como mudei de carreira - Parte 1


Oi oi oiii Introspectors.

Olha eu aqui outra vez!

Na última postagem eu contextualizei sobre como eu cheguei até aqui, na Escrita para Experiência do Usuário. Não tem sido fácil porque é necessário muita dedicação, disciplina e leitura. Mas é prazeroso, afinal, fazer o que a gente gosta é um diferencial.



Fui muito bem recebida pela empresa TriggoLabs e dia 05/07/2021 conheci o cliente Sem Parar e a equipe de UX no qual comecei a fazer parte.

Nesta primeira semana tive acesso há várias informações sobre o cliente, como ele atua, o que ele está pensando em inovação, dores dos seus usuários e me apresentaram o projeto que estão trabalhando no momento. São vários, para ser mais exata.

Lógico que eu fiquei um pouco perdida, mas nada melhor que o tempo, a paciência e pessoas dispostas a me ajudar nesse processo de integração.

Da minha parte eu fiz benchmarking para entender quem são nossos concorrentes, o que eles estão fazendo e é muito importante ter um canal aberto com os demais times da empresa para tirar todas as dúvidas sobre o produto.

Tenho uma lead (líder) muito incrível que se importa em como estou me sentindo, ainda mais neste início onde tudo é muito novo para mim. Sempre senti falta disso nas empresas que trabalhei, da empresa olhar para mim e ver valor no meu trabalho.

Empresas mais modernas já entenderam a importância de valorizar aqueles que você contrata para fazer parte do seu time e era para lá que eu gostaria de ir.

Para esta semana estou lendo o livro: Redação estratégica para UX de Torrey Podmajersky, indicação do nosso dedicado UX Researcher.

Uma coisa que precisamos ter em mente é que a tecnologia está em constante atualização, portanto requer um estudo contínuo. Parece bobo comentar isso, mas acredito que para dar certo neste processo de migrar para a tecnologia, você precisa ser versátil, estar sempre disposta a estudar, ser curiosa e corajosa, senão pode acontecer de se frustrar, porque nem tudo é flores, né minha gente?

Claro que eu ainda estou no início, não sei como estará a Gaby daqui há alguns anos, mas uma das coisas que eu tenho certeza é que eu quero ensinar tudo o que tenho aprendido nesta área, influenciar pessoas, comunicar e formar líderes incríveis, como farei isso? Venha comigo que eu te conto no caminho.

Cadastre seu e-mail no Feeds de Postagens para receber os próximos conteúdos e me siga no Instagram @introspectors.

Só vem!

Até a próxima.

Gaby Gilmore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário