terça-feira, 24 de março de 2020

Em tempo de Corona Vírus...



Bom dia amigos e leitores!

Que situação é essa hein?

Olha, confesso que minha ficha ainda não caiu e com pouco tempo de vivência dentro deste caos, eu tenho tirado lições para minha vida que gostaria de compartilhar pelo menos uma delas com vocês.

Só para situá-los, aqui em Governador Valadares, graças a Deus até o dia de hoje, 24 de março, ainda não tivemos caso confirmado.
Mas o impacto já está sendo grande.

Por motivos sábios e de prevenção, a prefeitura decretou fechamento dos comércios dos dias 23 até 31 de março.
Está funcionando apenas escritórios que não tem atendimento ao público, supermercados, farmácias, delivery, postos de gasolina. Porém, já temos casos de pessoas que foram mandadas embora de seus serviços e não sendo pessimista, muitas pessoas ainda irão ficar desempregadas por causa dessa crise.

Acredito que muitas pessoas estão com mais medo de não voltar a trabalhar do que contrair o vírus, o que chega a ser irônico (?)

Quanto vale uma vida?
Você está sentindo falta de fazer o social?
O que você acha que vai mudar na sua vida depois que tudo voltar ao normal?

No meu caso, eu percebi que tenho sido ignorante todo esse tempo em não ter feito caixa financeiro para emergência. Deus me livre e guarde, mas se eu ficar desempregada, eu não teria uma grana para segurar as pontas. E você? Já pensou nisso?

Confesso que antes dessa pandemia, eu já estava lendo sobre investimentos e como fazer para poupar parte da grana para casos específicos como este e gente, chegou a hora!

A primeira coisa que eu vou fazer quando toda essa bomba passar é economizar para casos assim.

A única coisa que me conforta é saber que Deus tem cuidado de nós ao longo da nossa existência e que realmente nunca faltou nada para seu povo.
Mas Ele também nos ensina a termos sabedoria e a gerir nossos recursos com inteligência. E no meu caso, essa pandemia foi o "chamado" de Deus para me alertar quanto a este detalhe. Acredito que Deus já havia me chamado atenção sobre isso, porém eu estava surda!

E para você? Quais lições tem tirado no meio dessa crise?
Compartilha comigo.

Deixo um recadinho do coração postado no youtube pela Pib GV.
Dois minutinhos do seu tempo para te trazer consolo e esperança.
Não deixe de assistir ao vídeo.

Quer receber as postagens por e-mail?
Se cadastre no Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Até logo!
Beijos, Gaby.

6 comentários:

  1. Eu tenho aprendido que somos muito impotentes e que ainda existe um mundão de gente egocêntrica que acha que nunca vai morrer. E passar meu aniversário no meio deste caos me ensinou que farei festa todo ano para comemorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nika, falando em festa, eu acho que vou aderir a quarentena como justificativa, pq na boa, detesto aniversário. As pessoas são pidonas demais. E eu nunca entendi essa cultura do aniversariante ter de dar festa de presente para seus convidados. OI? Não deveria ser o contrário? Ahhh kkkkkkkkkkkkk fala sério. Beijosss.

      Excluir
    2. Mas a minha ideia de festa é bem diferente dessa com o qual trabalho! hahaha, é muito mais uma questão de celebrar. Sou festeira, mas não sou de gastar, e isso é possível desde que seja esperta =)

      Excluir
  2. A gente ainda vai tirar muitas lições e aprendizados desta fase do corona vírus. É muito interessante vivenciar uma situação mundial que finalmente não privilegia a classe mais rica em detrimento da mais pobre. Somos todos iguais perante esta pandemia. Que Deus nos guarde e nos livre logo deste vírus, e que fiquem os aprendizados.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog!!! Muito mesmo. Deus nos ajude minha querida irmã! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!! Ahh que bom que gostou do Introspectors!! Tenho mudado os conteúdos aos poucos e espero que possamos crescer todos juntos, seja em conhecimento e também na graça de Jesus. Abraçosss!!

      Excluir