sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Como lidar com pressões da jornada dupla entre full time job e a faculdade.


Oi oi oi Introspectors!!
Como vocês estão?

Bom, o assunto de hoje é sobre pressões da vida e quando essa vida envolve fazer malabarismos entre trabalhar das 08:00 às 18:00 e ainda fazer faculdade a noite.

"Como vou fazer? Vou dar conta de tudo? Terei tempo para continuar sendo gente? E quando chegar o estágio, TCC, aaahhh!"

Perguntas tipo essas buzinam na cabeça da gente logo no primeiro semestre dessa vida dupla.


Pois bem. Agora eu te pergunto: 
Você conhece alguém que já morreu por causa de estudar e trabalhar?
Eu também não! haha
Então se acalme que iremos filosofar sobre isso.

Essa postagem conversa com um outro assunto que publiquei anteriormente, chamado Como organizar o tempo e otimizar o dia. Vale a pena clicar nesse link. :)

Bom, nós lidamos com pressões por todos os lados, não é mesmo?
É pressão dos pais para que sejamos filhos perfeitos.
Pressão do(a) namorado(a) pois estão sempre cobrando exclusividades.
Pressão dos amigos que também querem um pedacinho de nós, e isso abrange também os amigos de redes sociais, então multiplique esse dilema.
Pressão do nosso patrão e também a pressão que colocamos em nossos ombros, afinal, manter-nos empregados não tem sido nada fácil.
Pressão da sociedade que adora impor ditaduras e regras absurdas que automaticamente exclui quem não anda de acordo com a "sua música".
Pressão da escola/faculdade que se não alcançarmos boas pontuações ficaremos para trás.
A lista é longa...
Portanto, uma vida cheia de cobranças não é apenas conciliar trabalho e estudos.
Por isso que eu digo que isso não é o fim do mundo.

Chega um momento da vida que precisamos priorizar as coisas, e muito das vezes aprendemos isso apanhando, mas uma vez que entendemos a importância de organizar as tarefas que precisam ser feitas, veremos o quão simples é conduzir as atividades, sejam elas quais forem.

Com o avanço das tecnologias e o aumento do uso das redes sociais, temos a impressão de que o nosso dia está curto, mas isso é ilusão, pois se um dia você decidir fazer anotações em papel do tempo que gasta navegando pelas redes sociais, você entenderá onde está o desperdício do tempo. Por isso existe essa necessidade de listarmos as coisas para assim entendermos as prioridades.

Quem trabalha fora e também estuda precisa fazer malabarismos, isso é fato. Então o truque é usar das brechas no tempo para se manter atualizado das coisas.
Exemplo: a espera pelo transporte público e dentro dele é um meio de escutar uma aula, podcast, ler o material ou até mesmo checar as mensagens do celular. A mesma coisa com o horário do almoço.
Quem nunca comeu estudando?

O auto conhecimento é muito importante pois existem pessoas que conseguem esticar a madrugada para estudar assim que chega da faculdade. Mas há outras que preferem acordar às 4:00 da manhã para fazê-lo pouco antes de ir trabalhar. Veja como você se adaptaria.
Finais de semana? É o dia que mais rende! Mas ai aparece os trocentos convites para sair e coisas de casa para fazer, certo?
Como escolher o que fazer primeiro? Oras! Vai depender de como anda suas matérias. Por isso é muito importante andar com elas em dia. Assim, você pode quebrar a rotina de estudos de vez em quando.

Uma dica: EVITE A PROCRASTINAÇÃO!!!

No mais, ter uma vida organizada carece de disciplina.
Que tal começar 2020 colocando isso em prática?

Quer receber as postagens por e-mail?
Se cadastre no Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Beijão!
@gabygilmoreofficial

2 comentários:

  1. Gostei! Autoconhecimento e disciplina são metas de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, e quando as pessoas começarem a entender isso teremos menos estresse. É utópico, mas sonhar não custa nada. Mil beijosss!

      Excluir