terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A poderosa ferramenta para engajamento profissional chamada LINKEDIN.

Esta pequena postagem tem como intuito incentivar as pessoas que ainda não fazem uso desta rede a se juntar a nós.

Faz pouco menos de dois anos que descobri a rede social LinkedIn. Na época eu fiz um perfil rápido e só acessava quando eu recebia alguma notificação.

Foi através de uma amiga que comecei a dar maior importância para esta ferramenta que hoje tem feito grande diferença na minha vida, na forma como enxergo as redes sociais e como devemos interagir nesses canais. 

Há algumas semanas, eu tive a oportunidade de estagiar por um dia na empresa CONSIGA+ na cidade de São Paulo, e no dia seguinte eu publiquei no Linkedin uma pequena postagem de agradecimento ao time de UX designers e ao diretor da empresa que me receberam com tanto carinho.

Usando as devidas marcações, minha postagem teve um grande alcance como nenhuma outra postada anteriormente.
Portanto, tenho entendido aos poucos que quando escrevemos textos direcionados e que fazem sentido para as pessoas, o alcance vai longe. Obviamente nós contamos com alguns "truques" como: escrever palavras chaves, usar #hashtags e fazer devidas marcações, contudo, o conteúdo que compartilhamos faz toda a diferença.

Se você tem vontade de se conectar com pessoas incríveis, inteligentes, antenadas, que gosta de ler conteúdos que agregam valores, este canal é ideal para isso.

O mais legal é que esta página é usada por muitos recrutas e até mesmo por líderes que querem contratar novos colaboradores. Se você está procurando oportunidades de trabalho, fica aqui a dica.
Um perfil com potencial para maior visibilidade precisa ter as informações preenchidas, uma foto de boa qualidade, descrição apropriada e verdadeira, e o mais importante: faça conexões com pessoas com as quais você gostaria de trabalhar ou aprender com suas contribuições postadas no Linkedin.

Não deixe de fazer interações com seus contatos e aproveite bastante esta poderosa ferramenta e seja visto por pessoas de alta performance.
Gostaria muito de ouvir sua opinião sobre esta plataforma.
Compartilha ai =)

Quer receber as postagens por e-mail?
Se cadastre no Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Abaixo eu deixo o recorte do meu IN que acabei de atualizar.
Beijos, Gaby.


sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Como lidar com pressões da jornada dupla entre full time job e a faculdade.


Oi oi oi Introspectors!!
Como vocês estão?

Bom, o assunto de hoje é sobre pressões da vida e quando essa vida envolve fazer malabarismos entre trabalhar das 08:00 às 18:00 e ainda fazer faculdade a noite.

"Como vou fazer? Vou dar conta de tudo? Terei tempo para continuar sendo gente? E quando chegar o estágio, TCC, aaahhh!"

Perguntas tipo essas buzinam na cabeça da gente logo no primeiro semestre dessa vida dupla.


Pois bem. Agora eu te pergunto: 
Você conhece alguém que já morreu por causa de estudar e trabalhar?
Eu também não! haha
Então se acalme que iremos filosofar sobre isso.

Essa postagem conversa com um outro assunto que publiquei anteriormente, chamado Como organizar o tempo e otimizar o dia. Vale a pena clicar nesse link. :)

Bom, nós lidamos com pressões por todos os lados, não é mesmo?
É pressão dos pais para que sejamos filhos perfeitos.
Pressão do(a) namorado(a) pois estão sempre cobrando exclusividades.
Pressão dos amigos que também querem um pedacinho de nós, e isso abrange também os amigos de redes sociais, então multiplique esse dilema.
Pressão do nosso patrão e também a pressão que colocamos em nossos ombros, afinal, manter-nos empregados não tem sido nada fácil.
Pressão da sociedade que adora impor ditaduras e regras absurdas que automaticamente exclui quem não anda de acordo com a "sua música".
Pressão da escola/faculdade que se não alcançarmos boas pontuações ficaremos para trás.
A lista é longa...
Portanto, uma vida cheia de cobranças não é apenas conciliar trabalho e estudos.
Por isso que eu digo que isso não é o fim do mundo.

Chega um momento da vida que precisamos priorizar as coisas, e muito das vezes aprendemos isso apanhando, mas uma vez que entendemos a importância de organizar as tarefas que precisam ser feitas, veremos o quão simples é conduzir as atividades, sejam elas quais forem.

Com o avanço das tecnologias e o aumento do uso das redes sociais, temos a impressão de que o nosso dia está curto, mas isso é ilusão, pois se um dia você decidir fazer anotações em papel do tempo que gasta navegando pelas redes sociais, você entenderá onde está o desperdício do tempo. Por isso existe essa necessidade de listarmos as coisas para assim entendermos as prioridades.

Quem trabalha fora e também estuda precisa fazer malabarismos, isso é fato. Então o truque é usar das brechas no tempo para se manter atualizado das coisas.
Exemplo: a espera pelo transporte público e dentro dele é um meio de escutar uma aula, podcast, ler o material ou até mesmo checar as mensagens do celular. A mesma coisa com o horário do almoço.
Quem nunca comeu estudando?

O auto conhecimento é muito importante pois existem pessoas que conseguem esticar a madrugada para estudar assim que chega da faculdade. Mas há outras que preferem acordar às 4:00 da manhã para fazê-lo pouco antes de ir trabalhar. Veja como você se adaptaria.
Finais de semana? É o dia que mais rende! Mas ai aparece os trocentos convites para sair e coisas de casa para fazer, certo?
Como escolher o que fazer primeiro? Oras! Vai depender de como anda suas matérias. Por isso é muito importante andar com elas em dia. Assim, você pode quebrar a rotina de estudos de vez em quando.

Uma dica: EVITE A PROCRASTINAÇÃO!!!

No mais, ter uma vida organizada carece de disciplina.
Que tal começar 2020 colocando isso em prática?

Quer receber as postagens por e-mail?
Se cadastre no Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Beijão!
@gabygilmoreofficial

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Re-Introspectiva 2019


2020!!!


Nossa! Conseguimos!

Como foi a sua passagem de ano?
A minha foi tranquila.
Passei a virada em Belo Horizonte com um casal de amigos queridos.
Mas agora estou aqui em São Paulo te escrevendo do hostel.
Vim ver de perto como é trabalhar com equipes de UX designers, pois tenho intenção de fazer minha pós graduação em UX writing.
Vejamos o que Deus tem para mim este ano.



Como de praxe, gosto de fazer um balanço sobre o ano anterior.
De alguma forma, sempre que pego para reler o que passei em tais anos, me conforta saber o quanto superei seja lá o quê.

Bom, o ano passado foi muito complexo!
Entrei o ano noiva (...) Desnoivamos. Melhor não entrar em detalhes.
Meu emocional balançou de tal forma que nunca imaginei poder acontecer. Afinal, sou forte demais, não é mesmo?
Na faculdade, o último ano. Estágio, TCC, muitas matérias que eu não tinha muita simpatia, e como o emocional estava por demais abalado, o desempenho dos estudos oscilava. Foi tenso!
Chorei, orei, chorei de novo, pedi a Deus força, inteligência e paciência para lidar com toda aquela avalanche de emoções.
Só não foi uma caminhada mais solitária porque Jesus esteve o tempo todo ao meu lado, me sustentando, me abraçando! Minha graduação eu devo tudo a Ele. Tudo!
Até hoje não consigo te explicar como eu consegui compor o artigo científico sobre História vs Bíblia. Pensa!! Dentro da academia!!! Por isso a honra e a glória é toda Dele.
No trabalho, poderia ter sido muito pior, mas não foi, e de uma coisa eu me arrependo: ter reclamado do meu emprego.
Entrei o ano novo pedindo a Deus desculpas por ser reclamona e impaciente.
Coloquei no meu coração a necessidade de ficar calada e apenas agradecer por tudo neste ano de 2020. Meu emprego é uma benção!! Louvado seja a Deus por ter aberto esta porta para mim em 2017.
Em setembro eu publiquei mais um livro, o "Divertido cotidiano vs. Murphy" e foi muuuito bacana. Dessa vez teve noite de autógrafos e vendas no local. Foi lindo!! Sou muito abençoada por ter amigos tão bons e inspiradores ao meu lado.
Em 2020 eu espero poder amar mais, viajar mais, continuar estudando e trabalhar mais para o reino de Deus.
Quero deixar meus votos de feliz ano novo para todos nós.
E que hoje possamos começar a reescrever um novo rumo para nossa história.
Que Deus nos abençoe.

Beijos, Gaby!
@gabygilmoreofficial