quarta-feira, 30 de outubro de 2019

TCC da depressão?




Bom dia amigos Introspectors!

Eu ando sumida daqui e eu sei disso. Peço MIL desculpas!!!!
Estou no meu último semestre da faculdade e não bastasse à pressão da escola, pelo incrível que pareça esse semestre do meu trabalho secular também tem sido muito tenso. Pressão encima de pressões, em ambos os lados. Estou enlouquecendo! Não tenho para onde correr, digamos assim.
Estou com o prazo estreito para entregar o TCC, e eu não sei vocês, mas minha mente bloqueia quando estou sobre muito estresse.
Eu sou super organizada, e até demais. Fiz um cronograma de estudos com horários e matérias, tudo pensando em otimizar meus estudos, mas me pergunta se tem funcionado?
Na verdade o sistema funciona, mas eu é que não estou dando conta de segui-lo. É como se minha mente fizesse o que ela quer e quando quer.
A titulo de exemplo, domingo passado fiquei a disposição de avançar as pesquisas do tópico 1 sobre a História dos Hebreus e eu não consegui. Eu acabei me sabotando. Fui parar no apto da minha irmã para dormir lá com ela e me distrair um pouco.
E eu podia fazer isso? Com o tempo tão estreito! Claro que não.
Em compensação, ontem eu fui dormir quase uma hora da manhã, não por estar mega super atrasada, mas é porque a mente fluiu e eu precisei pegar essa “carona” com ela.
Obviamente não consegui finalizar o tópico um, que estou agarrada há duas semanas, portanto eu pulei para o tópico 2 ontem mesmo, e consegui dar um bom avanço no artigo.
Não sei se vocês sabem, eu estudo em casa, e confesso que o desafio é dobrado.
Não existe a tal colinha do colega ou a bajulação com o professor para facilitar nos desempenhos. O mérito é exclusivamente do aluno, que precisa literalmente se virar nos 30 para alcançar os objetivos.
No meu caso, confesso que o mérito é de Deus, que tem me sustentado de forma sobrenatural e me dado força mental para prosseguir. Porque se dependesse de mim, eu já tinha jogado tudo para o ar.
Já perdi a conta de quantas vezes orei a Deus de forma brava, chateada comigo mesma, pedindo respostas e também socorro, e Ele sempre com sua forma doce e calma desembaraçava as coisas para mim.
Ontem eu pedi a Deus mais uma vez que me ajudasse a praticar o que Paulo explica em Gálatas 5:22-23, que diz: Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Não há lei contra essas coisas”.
Contextualizando, Paulo exortava o povo sobre ter uma vida regida pelo Espírito Santo, e não pelos desejos da carne, que só geram frutos destrutivos para a vida humana, e que para saber se a nossa vida está sendo regida por Cristo, os frutos acima nos dão as respostas.
Se isso é fácil? Claro que não é. Mas cabe a nós decidirmos o que vai governar as nossas vidas, e após essa decisão, o caminho é de busca contínua, para que Deus entre em nossas vidas e faça morada, o resto é lucro!
Se você que me leu, passou pelo infernal TCC, compartilha comigo sua experiência.

Beijos e beijos!
Gaby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário