sábado, 29 de setembro de 2012

Fernandona - Tatá Werneck

Oiiii meu povo! Sabadão e estou de pernas pro ar. Milagre!!! Estava aqui revendo alguns vídeos da comediante Tatá Werneck e simplesmente amo a personagem dela Fernandona. Meus amigos sabem o quanto odeio coisinhas de piadas, cartoons,charges, paródias e afins, mas sem saber explicar o motivo, a Tatá me conquistou grandão. Pode perceber que ela é engraçada de natureza. É algo que realmente vem de dentro e por isso sua atuação fica gostosa e bem íntima da gente. Vi esses dias uma entrevista dela com a Gabi, e fiquei mais apaixonada ainda. Queria dividir com vocês meu novo amorzinho.
Fernandona, amo ocê, sua doida.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sexta de folga




Oiiiii pessoal! Nunca aproveitei uma folga surpresa tão bem como estou aproveitando hoje, nesta sexta-feira. Hoje terminei meu baú retrô e vim mostrar as fotos para vocês. Eu super amei. Logo lembrei da minha colega do curso, a Nika do blog http://www.bolshaia.blogspot.com.br/ , que se amarra nessas coisas alternativas. Flor, obrigada por ter feito o teste oral ontem comigo. Todo mundo estava com par lá na sala e eu sobrando geral rs..
Bom, terminei a pouco de faxinar o apto e está a coisa mais fofa. Meu quarto estava em pura caixa, dai consegui eliminar três. Ficaram duas com dvds e livros, mas quando eu comprar minha escrivaninha, ficarei livre delas. Não vejo a hora.
Quero deixar um beijão para minha irmã Romylla e dizer que estou morrendo de saudades bolinha!!! Gostou do meu baúzinho? Depois se quiser, podemos fazer um para o Gabriel colocar os brinquedinhos dele. É só você ir juntando revistas legais e quando eu for ai em MG, a gente recorta e monta. Levei dois dias!! ahahahaha Fiquei escadeirada de tanto ficar curvada sentada no chão. #ALOKA. Mas valeu a pena.
Bom pessoal, deixa eu curtir minha folguinha e ainda vou tentar postar em outros lugares por ai. Beijo no coração de todos.
Até!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Baú retrô


Estou aqui escutando Nêmesis (AMOOO) e acabei de derramar Caracu na cama. A cerveja estava quente e a espuma tomou conta LOL.
Cheguei quente do trabalho, doida pra terminar ainda hoje o meu baúzinho retrô, mas a cola não deu para colar todos os recortes. AFF. Na sexta eu termino. Como estou sem cômoda no quarto, vou fazer esse baúzinho reciclável até eu comprar uma. Está ficando um chuchu. Posto foto na sexta para vocês verem. A prova escrita do francês ontem não foi tão fácil. Estou com medo de tirar só a média =/ Amanhã vai ter a prova oral, vejamos...
Estou eufórica para o mês que vem. É halloween!!! E quero muito ir ou fazer alguma festa. Estou cogitando uma casa duma amiga, mas o que permeia é a questão do público. Fico com medo da galera não ter a vibe monstruosa e que não gostem da trilha sonora e afins, e que não venham caracterizada, porque afinal, festa de halloween sem fantasia não é nada.
Espero que algo funfe.
Bom, passei rapidinho como sempre e volto na sexta para postar a foto do meu baú gutiguti.
Beijoss!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Romeo, onde estás, Romeo!?


Na foto : Romeo. Gatinho da Angélica.

Dá a patinha, dá?
Oi oi oi oi pessoal! Finalmente choveu em Brasília nesse final de semana, e também em Gyn. Acabei de chegar de lá. Amanhã termino de ler o livro do Irvin (finalmente né Gabi?) e vou começar a ler Fingersmith. Acho que ano que vem eu termino. hahahaha Estou pensando em ser ghostwriter duma amiga minha. Vamos ver se orna. Ainda não comprei minha escrivaninha e isso me ajuda a ser mais relaxada com minha escrita. Postei no meu blog internacional sobre "writer's block" http://gabriellalimaus.wordpress.com/ o que eu tenho vivido nesses últimos meses, sobre esse bloqueio mental que me assola e me assombra. Depois que li o artigo fiquei mais calma, porque é algo que acontece e além de ser normal, é fácil superá-lo. Amanhã tenho outra prova de francês. Oh céus! rs. Ahhh, alguém aqui conhece os videos da Tata Werneck? Gente, ela tem sido meu último achado mais especial desses meses. Me acabo assistindo a personagem dela, a Fernandona. Depois volto com algum vídeo dela. Deixo abaixo, uma poesia minha sobre estupro. Que sejam punido todos os assassinos de inocências e pedófilos.

FURTO A INOCÊNCIA

LÁGRIMAS QUE JÁ CAEM SEM DOR
SEU OLHAR FIXO PARA AS PAREDES MANCHADAS
FEITO UM ANIMAL AMEDRONTADO
DESTROÇANDO SEU INTERIOR

GRITOS DEBAIXO DO TRAVESSEIRO
TAPAS NAS COSTAS
A INOCÊNCIA SENDO TIRADA EM SILÊNCIO
NO ACONCHEGO DO SEU LAR

NINGUÉM PERCEBE QUE A CRIANÇA CHORA
PERDENDO O SORRISO ESPONTÂNEO
AGORA ELA BRINCA PERDIDA
NUM DIVAN FRIO A FALAR
 G.C.Lima

sábado, 15 de setembro de 2012

Parque da Cidade

Brasilia tem um parque maravilhoso. Tenho voltado do trabalho de bike por ele. Eu adoro andar naquela ciclovia, vendo a grama ainda seca, mas com um visual muuuito lindo. Nesse mesmo local, tem um park de diversões, uma lagoa, cartódromo, áreas para churrascos e afins. O lugar é muito bom para passar um bom dia e folga. O que está pegando nesse período de seca/inverno (?) verão, é que se você chega muito cedo o sol te castiga. Sem contar que o clima está muito, mas muito seco. Anyways, se você não quiser gastar muita grana na sua folga, é uma bela opção de distração. Super indico. Na próxima folga espero poder juntar alguns amigos e usufruir a área de churrasco. Me lembrou muito os USA. Delícia. Bom sábado para todos e uma skol gelada para nós. Cheers!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CORUJA DEPRESSÃO

"Viver ultrapassa todo o entendimento." C.L Quem aqui já leu Clarice Lispector alguma vez na vida? Seja lá em uma frase, um pensamento ou crônica? Bom, acredito que até aquelas pessoas que não a suportam, a conhece de alguma forma. Ainda me pergunto o porquê de existir pessoas com aversão a sua forma simples, poética e limpa de ver as coisas e saber expressar aquele olhar em palavras mágicas. Clarice dizia: “Suponho que entender não seja uma questão de inteligência, mas uma questão de sentir, de entrar em contato.” E infelizmente, meu caro leitor, não é todo mundo que dota dessa virtude. Paciência! Bom, hoje na classe de francês, eu ria me divertindo com o jeitinho especial da minha amiga russa de conversar. Ela tem a língua presa igual de Clarice, e isso me fez entrar no assunto Ela. Até comentei com a colega que iria postar o único vídeo dela que existe no youtube. Nika, espero que goste de ver nossa adorável escritora ainda em vida, elegante que só, fumando seu cigarro e falando com aquele ar de que “eu tenho sotaque francês” encantador. Um beijo PS- título banal para chamar a atenção.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Meu amorzinho

Pensa numa guria fofa e doce! É Marit Larsen, essa fofinha ai do video. Ela fazia dupla com Marion Raven em M2M, mas a banda durou apenas dois discos. Depois que cada uma seguiu um rumo, posso dizer que Marit foi a que melhor se beneficiou, mesmo a SONY tendo fechado contrato com a morena Marion. Como toda estrela cadente, a roqueira da Sony não durou muito, e hoje a ruivinha Folk, Marit, tem três discos bem consolidados e é respeitada pelo talento e musicalidade na Europa e em demais países. Curta ai um dos vídeos de Marit Larsen!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A cara do Brasil!

Há uns anos atrás, eu tinha essa enorme vontade de sair do Brasil, em ir morar fora, pois não via esperança alguma neste país. Os tempos passaram e eu cresci. Finalmente! Hoje, eu ainda tenho vontade de sair daqui, mas para conhecer os lugares, talvez passar alguma temporada. Depois que conheci mais essa nação, e pude ver que o problema não era exatamente o Brasil em si, e sim a cidade que eu vivia, eu me acalmei. Hoje vivo em Brasília, e vi que apesar desta cidade também ser violenta (que cidade grande não é?), eu consigo ver esperança em crescer profissionalmente aqui e ao mesmo tempo conhecer pessoas de tudo quanto é lugar. Isso é o máximo! Infelizmente estou trabalhando hoje, no feriado. Perdi a parada do 7 de setembro que deve ter sido linda, mas são ossos do ofício. Hoje, nesse brasilzão caloroso, damos graças a Deus por estarmos num país com menos problemas financeiros.. digo, em questão de crises econômicas como aquelas que andam assolando outros países. E quero declarar meu novo amor pelo verde e amarelo e que este país continue evoluindo para o bem, sempre. Parabéns Braza, por mais um ano de força.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CINCO MINUTOS

Era a última semana do verão e o calor ainda persistia. Eu sempre gostei de banhar-me nas águas de um riacho próximo a nossa aldeia e na maioria das vezes nua. Meus pais já me corrigiram desse hábito, dizendo que eu não era mais uma criança e que já carregava comigo o pecado da lascívia. Quando me vinham estes pensamentos, eu me enchia de pudor e logo saia da água para me vestir. Mas sempre tive a sensação de que havia alguém ali, me sondando e me dissecando toda. Em uma dessas tardes, após o banho, fui à vila receber o leite, os ovos e o pão que o rei doava para o seu povo. E foi lá que o vi pela primeira vez. Seu olhar sedutor e faminto me enchia os olhos e de alguma forma me senti à vontade com o fato dele não parar de me ‘fitar’. Claro que eu me pus no meu lugar e jamais quis causar má impressão, mas foi inevitável. Nos apaixonamos por cinco minutos e em segredo. Confesso que não me contive em olhá-lo. Mordia meus próprios lábios imaginando como seria um beijo seu. Foi quando ele quebrou o silêncio com um comentário: - Muito bonito este gesto do rei Lancelot, não acha? Eu, tímida, tive que estragar tudo com uma resposta diferente da sua questão. - Como está quente hoje, não? - Oh! Sim. Mas amanhã já começa o outono. E ele não poupava em puxar assunto e eu quase sempre, ficava constrangida com toda sua desenvoltura. Ele era alto, mãos grandes, barba crescendo, lábios finos, porém tinha uma boca grande. Sorriso largo e tinha um cabelo lindo que vivia jogando-o para trás. Mesmo com toda sua discrição, ele reparou numa cicatriz em meu pulso, curioso quis saber e eu falei: - Sabe, não sei dizer se foi um momento de fraqueza ou loucura, mas carregarei o olhar desesperado de meus pais por toda a vida. Comentei cabisbaixa. E não mais, ele quis saber, ao perceber minha tristeza com tal lembrança. - Nunca a vi por estas redondezas. Disse o rapaz quebrando o clima triste. - Minha mãe que costuma vir aqui. Eu geralmente fico em casa com meus irmãos. E conversamos até chegar a nossa vez para receber a cesta básica. Depois disso nunca mais o vi. Nunca poderei saber se ele foi real, mas carregarei para sempre aquele seu olhar guloso; aquela sensação de que já o conhecia.

domingo, 2 de setembro de 2012

Pensar em: não pensar

Em 03 de outubro de 2008 “... porque um amor assim não é fácil de livrar-se. Hoje sei e também concordo que é complicado ser apenas amigo de quem você ama de quem foi o seu amor, o único.” Pensamentos de Sahara Johanson, uma senhora já de idade, que teve seu amor assassinado. Uma dessas céticas romancistas do século XIX, que acreditava fielmente em almas gêmeas e que cada um já nasce com sua cara metade. “Uma vez que você tenta aniquilar certo sentimento, seja ele bom ou ruim, ele retorna depois para te assombrar. Não adianta dormir com o inimigo. Digo em termo de leva-los em pensamentos. Uma maneira saudável seria pensar em: Não pensar.” (Sahara Johanson, personagem de G.C.Lima)

sábado, 1 de setembro de 2012

Setembro

Bom dia, primeiro dia de setembro!!! O calor já começa em BSB. #aloka. Depois de um dia de faxina, no "apartment 23", finalmente sentei para visitar os blogs dos amigos e atualizar a vida. Essa semana foi de muita expectativa. Com ajuda da minha querida Erika, fiz a mudança na segunda. Duas noites seguidas dormi mal... ainda tentando me adaptar na nova vibe e pelo fato de não acreditar que consegui encontrar um apto bacana, todo mobiliado e com quarto individual. Pensa! Estou muito contente. Agora estou esperando minha cama chegar e depois terminar de comprar as mobílias que ainda faltam pro meu quartinho/escritório. Uma amiga me indicou um super site para assistir filmes e séries. Quero compartilhar deste tesouro com vocês também. (www.armagedonfilmes.biz) Agora vou poder dar sequencia nas minhas séries: The vampire diaries -3ª temporada, Glee - 2ª temporada, e rever minha adorada e antiga série Popular, de 1999. Que saudade!! Sabia que o criador de Glee é o mesmo criador de Popular? Abafa. Ou seja, é muito boa também. Bom, vou indo nessa para degustar minha pizza na hora do lunch. Beijocas a todos. <><>Na foto (minha linda visão de One Tree Hill - meu outro amor)