quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Tipos de redação para internet


Eiii pessoal!!

Como vocês estão?

Alguns amigos me perguntaram o que é esse tal de “UX writing” que eu posto de vez em quando nos Stories no Instagram e o post de hoje é para compartilhar o que um Redator UX (UX Writer) faz dentro de uma equipe de designers de apps/websites.

Com o aumento do surgimento de produtos digitais (apps, sites, jogos, templates,) está havendo uma necessidade de delegar tarefas dentro dessa equipe que desenvolvem esses produtos digitais.

Antes, o designer acabava fazendo quase tudo dentro dessas criações: o design propriamente dito, a parte escrita para popular às telas e até mesmo pesquisas com o público para entender as necessidades dos clientes (usuários).

De um tempo para cá as coisas estão sendo repartidas, portanto agora temos dentro desse time o redator especialista em experiência do usuário (UX user experience). E esse redator tem como preocupação criar textos/comandos para ajudar o usuário a ter a melhor experiência ao navegar dentro dos produtos digitais, criando assim acessos de forma prática, inteligente, humanizada.

Qual é o aplicativo ou site que você ama navegar? E por que?

Beijooosss, Gaby. 💋

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Quer receber as postagens por e-mail?
Se cadastre nos Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário