quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Se eu fosse FY


Oi oi oiii pessoal!!

Ainda falando sobre a série de pequenos textos chamados "Se eu fosse FY", me perguntaram no Instagram o que seria "FY".

Bom, o FY significa Fernanda Young, uma escritora incrível que faleceu ano passado.
Mas, eu gosto da ideia do FY no título porque os pensamentos são um pouco ácidos, então usando o trocadilho no inglês de "Fu#@ You" o título ganha um segundo sentido que também cabe neste contexto. Hahaha




Sobre julgamentos de imagem  - Se eu fosse FY


Acho que é culpa da sociedade robótica, medíocre, que tem essa tara em fazer com que todos nós sejamos iguais. Sermos diferentes, únicos e livres parece incomodar esses generais do politicamente correto. Preguiça! Eu tenho preguiça. 

Já reparou como que as pessoas “da moda” sempre andam iguaizinhas? Parecem até irmãs gêmeas. E o jeito de se maquiarem? No Instagram eu sempre preciso olhar a fotografia duas vezes para reconhecer quem é quem. E os estilos dos “looks”? Tudo igualzinho! Que tédio!! Parece que as pessoas perderam a identidade sem ao menos refletirem. 

Pois veja bem, elas acabam vestindo o que fica bem no outro e não exatamente como gostariam de se vestir. Elas querem ser o outro e não elas mesmas. Deve ser o tal efeito manada, só pode. Ou o problema sou eu que sou super antiquada e acabo vestindo algo que de fato seja eu, freak, exótica, sempre na contramão. Pode me julgar. Estou acostumada.


Eu amo óculos escuros. E meus amigos vivem elogiando meu bom gosto ao compra-los. Uma vez perguntei uma amiga porque que ela não usava óculos escuros já que ela os adorava. A mesma me respondeu dizendo que se sentia envergonhada. Hein? Vocês conseguem entender? Pois eu não.


-----------------------------------

Já está seguindo o @introspectors no Instagram?

Te espero lá.

Beijos, Gaby.


----------------------------------------------------------------------------------------
Quer receber as postagens por e-mail?
Se cadastre nos Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.


2 comentários:

  1. Eu recebo comentário sobre uma mania adquirida na pandemia: combinar máscara com a roupa. Mas eu não entendo se é crítica ou zombação. Na dúvida, sigo me vestindo como me sinto relativamente bem. Respeito meu ambiente de trabalho, afinal, como secretária tenho algumas coisas que não convêm serem usadas.
    Mas dentro do tema, acho que a gente tem que assumir. Se gosta de óculos gigantes, lindos e a cara da FY, perfeito. Cabelo colorido? ok. Tudo preto? ok. Sei lá, acho que perdemos tempo demais opinando na vida dos outros e criticando quando não nos é solicitada a opinião.

    ResponderExcluir
  2. Vou citar meu filósofo favorito da atualidade: "Quanto da tua energia é derramada em tentar parecer algo que você não é? Ou, pior ainda, algo que você não quer ser? Quanto sobra pra você investir em se tornar, de fato, quem realmente pretende se tornar? A autenticidade e a maturidade só surgirão a partir do momento em que não aceitarmos mais carregar o peso das máscaras erguidas pela expectativa de outras pessoas". Pedro Calabrez (@pedro.calabrez).

    ResponderExcluir