Bom diaaaa Introspectors!
Essa ai é a minha cara de pastel tentando ser produtiva nessa pandemia.
Aquela carinha de que "o mundo está acabando mas eu estou ótima".
"Ela só pode estar tomando fluoxetina". Pensamentos dos meus amigos. hahaha
Como vocês estão lindando com o isolamento social?
O que andam fazendo para tentar amenizar as emoções que estão a flor da pele?
A inspiração para o post de hoje foi uma live que assisti no Instagram da humorista Bia Napolitano no qual ela falava sobre sua carreira e a internet.
Nesses últimos meses podemos perceber como o mundo tecnológico está mudando e mudando mais rápido.
Na faculdade eu tive um conteúdo em abril de 2019 que falava sobre a 4ª revolução industrial (que é a tecnológica) e no meu humilde cálculo estaríamos vivendo isso aqui no Brasil por volta de 2030.
Então surge a pandemia que talvez veio para acelerar isso pela metade. Ou até menos. Será?
Como você acha que estaremos daqui há 2 anos?
Vejo lojas se reinventando e migrando para vendas online. Me refiro àquelas lojas que ainda tinham resistência em fazer uso desse recurso que já existia, claro.
Vejo um monte de pessoas se descobrindo artistas, poetas, humoristas, palestrantes, ao usar os recursos de lives disponíveis no Youtube, Instagram, para expor suas novas ideias, seu novo eu, e que talvez continuem fazendo isso quando tudo "voltar ao normal".
Eu, por exemplo, sou bastante tímida quanto a exposição pública, ainda mais quando é áudio visual.
Acredite, não estou fazendo charme.
Porém, eu tenho consciência de que preciso trabalhar isso o quanto antes pois atrapalha muito na divulgação dos meus trabalhos, ainda mais que estou em processo de transição de carreira.
Pois bem.
Dei a cara para bater em uma sequência de lives que comecei a fazer no meu Instagram artístico chamado @introspectors onde estou entrevistando pessoas incríveis e inteligentes que tenho encontrado na internet. Um dos lados bons que consegui enxergar em meio ao caos.
Lá no fundo eu sou meio Pollyanna, e ainda bem né?
Enfim, gostaria de deixar uma mensagem de reflexão no dia de hoje.
Tire um tempo para pensar sobre sua carreira profissional ou se você for estudante, faça a pergunta: Minha profissão poderá ser executada através da internet? Usando um celular, por exemplo?
Foi com essa pergunta que eu recebi no início do ano de 2019 que fez eu mudar o percurso que a princípio seria ser Historiadora e comecei a migrar para a escrita criativa e UX Writing, onde poderei juntar o útil ao agradável.
Não estou dizendo que isso pode se aplicar a todo mundo que está me lendo, mas é algo válido a se pensar. Muitas profissões ficarão extintas mas outras vinculadas a tecnologia surgirão e quem não estiver preparado para essas mudanças poderão sentir um impacto maior, então pense nisso.
Até a próxima e siga meu Instagram @introspectors e acompanhe meus rolês muito doido!
Haha
Beijão!
Gaby.
---------------------------------------------------------------------------------------
Quer receber
as postagens por e-mail?
Se cadastre nos Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.
Se cadastre nos Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.