segunda-feira, 22 de julho de 2019

Vem cooperar - música do concurso musical GV Canta 2019







É com muita satisfação que eu compartilho com os amigos e leitores o prêmio de primeiro lugar do concurso musical no qual participei juntamente com Thiago Marlon.
Aproveito para fazer um desabafo também.
Numa bela noite, recebo um áudio do Thiago dizendo: Lady, escrevi uma música para um concurso do Sicoob pensando em participar, o tema é: Cooperativismo. Eu gostaria de saber se você anima participar também. Escuta ai e coloca o violão para eu enviar o áudio para as inscrições.
E no “carão” eu disse: sim, sem pensar no custo que isso me levaria. Calma que vocês irão entender.
Rascunhei as notas, toquei e enviei de volta o áudio.
No resumo da prosa: entre 15 inscritos, apenas 5 canções foram selecionadas para participarem do evento.
FICAMOS BEGE!
Tivemos apenas 20 minutos para ensaiar com a banda e eu estava a mil por hora, super ansiosa e com muita tensão.
Para quem não sabe, eu lido com Fobia Social e Pânico desde 2006, motivo este de eu ter parado de mexer com música na época. Não consigo mais decorar letras e eu falto morrer de infarto quando se trata em estar a frente de pessoas me avaliando.
Eu evito deixar isso tomar conta de mim, tentando sempre superar, mas não é nada fácil.
No sábado do evento após o almoço, eu comecei a sentir fortes dores na nuca, pensei até que estava com pressão alta. Isso me deixou muito apreensiva porque eu sabia que já estava em crise. Eu tentava ensaiar a letra mais uma vez e sempre me dava branco em algumas palavras. Eu estava a ponto de desistir, mas não poderia deixar o Thiago na mão.
Chegamos ao evento, passamos a letra algumas vezes ainda dentro do carro e também durante o evento enquanto a banda da Polícia Militar estava tocando. Eu estava uma pilha de nervos, e fazia de tudo para disfarçar.
Ok, chegou a nossa vez.
Subimos no palco e demos o melhor.
Errei duas palavras.
Quando o resultado saiu, eu não consegui acreditar. O pessoal que estava concorrendo conosco eram bons demais!! Ganhamos em primeiro lugar!!
Pensei que após toda a tensão, eu iria relaxar e confraternizar com o pessoal, mas não aguentei ficar no evento. Vim correndo com meu sobrinho para casa. Eu estava uma pilha!!
Algo que era para ser divertido e prazeroso, para mim foi quase infernal.
Que desafio!!
Decidi compartilhar essa luta que enfrento há alguns anos porque sei que muitas pessoas também lidam com isso. Gostaria de dizer que apesar dos medos e ansiedades, não deixe que isso o defina e que governe sua vida. Sempre tente o seu máximo porque lá fora tem muita gente nos esperando e torcendo por nós.
Quero agradecer a todos os amigos pelo carinho.
Mil beijos, Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário