quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Day 3 - Seja coerente na hora de formatar o portfólio.




Oi oi oi pessoas!!

Não sei se comentei aqui, mas eu sou um pouco preguiçosa em procurar tutoriais para aprender as coisas.
Normalmente eu aprendo "fuçando".
Essa semana eu estava quebrando a cabeça para formatar as posições das imagens e dos textos no portfólio e veja o que descobri!

Nessa barra de ferramentas do print acima, no local circulado em amarelo, quando você clica na imagem ou no quadro de edição de texto, você verá as numerações que te mostram o tamanho e o local de posição do item no site.

"No quê que isso ajuda, Gaby?"
Gente! Nos ajuda a posicionarmos/dimensionarmos as coisas das outras páginas (se seu Wix tiver mais páginas) com a mesma coerência.
Antes, as minhas páginas, que são três, estavam uma zorra. Doía só de ver.
Agora finalmente elas estão chegando no lugar.

Eu ainda estou passando aperto para descobrir como formatar a barra do rodapé que está muito larga, porque a alça de esticar (o botão stretch) não está fazendo efeito. Eu devo estar fazendo algo errado.
Se você que está me lendo souber como fazer esses ajustes, por favor me grita!!

Outra sugestão que dou é quanto a coerência do site e o perfil que você quer vender.
No meu caso que sou escritora não faz sentido eu querer criar um Wix todo cheio de firula, cores, títulos enormes ou cheio de imagens.
Pense na imagem que você quer passar e crie um portfólio coerente.
Algo que só de vê a pessoa já identifica sua "função" no mundo profissional.

Se você fez seu portfólio usando o Wix, compartilha comigo dicas que possam me ajudar.
Acredite, estou precisando!!

Quer receber as postagens por e-mail?
Se cadastre no Feeds de postagens na barra lateral esquerda do site.

Até a próxima.
Beijos, Gaby Gilmore.



Nenhum comentário:

Postar um comentário